Como bem define a jornalista carioca Patrícia Terra, o Bar Semente “é um palco de inovação, de música autoral, de experimentação e encontro de músicos, que estão sempre muito perto do público, o que faz toda diferença”. Diretora do documentário “Semente da Música Brasileira” e do DVD “Geração Semente”, Patrícia encarou o desafio de contar a história da casa que, aberta em 1998, aos pés dos Arcos da Lapa, revelou mais de uma geração de músicos, entre eles a cantora Teresa Cristina e o violonista Yamandu Costa. Desde 2013 instalado em novo casarão, mais espaçoso e confortável, o Semente continua, firme e forte, como referência em música brasileira de qualidade, com shows ao longo de toda a semana.

A programação é variada, com exceção das segundas-feiras, quando o violonista e compositor Zé Paulo Becker comanda jam sessions instrumentais, famosas há mais de 20 anos. O público vai ao delírio com as interpretações cheias de virtuosismo e improviso, feitas por Zé Paulo e seus colegas de palco: Tiago do Bandolim, Caio Márcio (violão de sete cordas) e Carlos César (percussão).

O alto nível musical das segundas-feiras no Semente já atraiu artistas consagrados mundialmente, entre eles Sting, o maestro austríaco Kurt Masur, Adam Clayton (U2), Dave Matthews, Norah Jones, Madeleine Peyroux. A prata da casa também aparece de vez em quando por lá, como Chico Buarque, Ney Matogrosso e João Bosco. Todos acabam dando uma canja no fim da noite, um presente para quem tiver disposição de já começar a semana com uma boa noitada.


Além de cerveja e drinques, a casa oferece bolinhos, pastéis e hambúrgueres artesanais.  Não há tantas mesas disponíveis, por isso, é aconselhável fazer reserva.

SERVIÇO:
Bar Semente
Rua Evaristo da Veiga  149, Centro
Informações: (21) 2507-5188
Para acompanhar a programação, é só seguir os eventos na fanpage da casa: https://www.facebook.com/barsemente/