Aloisio de Abreu está lotando o Teatro Rogério Cardoso, da Casa de Cultura Laura Alvim, e estende a temporada de “Falando Frangamente” para o mês de maio, com sessões às quintas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25/5, às 21h. Realizado com recursos de financiamento coletivo (e arrecadação recorde na plataforma Catarse), o espetáculo tem direção de Ricardo Kosovski e concepção e textos do próprio Abreu.

Cartaz Aloisio FALANDO FRANGAMENTE

Ator e redator com 35 anos de carreira completados em 2016, Aloisio de Abreu tem um currículo repleto de trabalhos realizados com grandes nomes da história do teatro brasileiro, além do cargo de redator final dos programas “Sai de Baixo” e “A Diarista”.

No espetáculo solo, ele serve várias pequenas de bandeja para o público em forma de teatro, performance, festa, show, drama e celebração. Em cena, também está o Dj LC Ambient, que interage quase todo o tempo com o ator temperando o espetáculo com suas vinhetas divertidas e música non stop, num som dançante e contemporâneo que conta com direção musical de André Poyart.

O buffet de humor a quilo da noite tem sabores diversos: sexo, língua portuguesa, televisão, cirurgia plástica, dança, entre outros acepipes cênicos e piadas gourmet. Em “Falando Frangamente” tudo é muito informal, irreverente e em clima de bate-papo em casa com os amigos. O cenário é um quadro negro como um menu de restaurante e o figurino é básico.

SOBRE ALOISIO DE ABREU

Aloisio-de-Abreu-1
Com 34 peças encenadas, 20 escritas e 15 dirigidas, Aloisio completou 35 anos de carreira em 2016.  O ator de 55 anos já trabalhou com grandes nomes da história do teatro brasileiro, como Maria Clara Machado, Lucia Coelho, Jacqueline Laurence, Miguel FalabellaStella Miranda, Marília Pêra, Zé Celso Martinez Correa e Aderbal Freire Filho.  Com Luis Salem, em 1990, Aloisio criou o famoso espetáculo “Subversões”, que contava ainda com a atriz Márcia Cabrita no elenco e ficou em cartaz durante mais de 20 anos, com diferentes formações. Aloisio de Abreu também foi redator final dos programas “Sai de Baixo” e “A Diarista”.

SERVIÇO
“Falando Frangamente”, com Aloisio de Abreu
DIA: dias 4, 11, 18 e 25/5, quintas-feiras
HORA: 21h
LOCAL: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim
ENDEREÇO: Av. Vieira Souto 176, Ipanema – Tel: (21)-2332-2015
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Classificação etária: 16 anos

FICHA TÉCNICA
Concepção, texto e músicas: Aloisio de Abreu
Direção: Ricardo Kosovski
Elenco:
Aloisio de Abreu com participação especial de Dj LC Ambient
Duração: 50 minutos
Cenário: Beli Araújo
Figurino: Allinges Tibau
Direção musical: André Poyart
Dinâmica corporal: Nadia Nardini e Tony Nardini
Design gráfico: Fernando Gonçalves e Bruno Lamas
Produção: Joana Motta (Júpiter Produções Artísticas Ltda)