Do G1, Rio

Em pleno verão carioca, estabelecimento terá temperatura de até -10°C.

Por causa do frio, tempo máximo de visita no espaço é de 20 minutos.Em tempos de extremo calor na Cidade Maravilhosa, quando as temperaturas passam dos 40ºC e a sensação térmica beira os 55ºC, um inusitado bar todo feito de gelo será inaugurado no estacionamento de um supermercado da Barra da Tijuca, a Zona Oeste do Rio. Como mostrou o RJTV neste sábado (9), dentro do estabelecimento a temperatura pode chegar a 10ºC negativos.A gerente de marketing do espaço, Lorena Santos, explicou que haverá regras para as visitas, que começam no dia 12 de janeiro. “A gente está prevendo que aqui venham entre 15 e 20 pessoas. O tempo máximo é de 20 minutos, mais do que isso é perigoso”, contou. Para conhecer o bar, o ideal é que a pessoa esteja com um sapato fechado e uma calça, além de estar bem agasalhado.A preparação para a visita começa do lado de fora, onde é preciso vestir um casaco para entrar no bar. Em seguida, os frequentadores entram numa espécie de câmara de preparação, onde a temperatura beira os 17º C. A ideia é reduzir a temperatura gradativamente.Para construir o bar foram necessárias 130 toneladas de gelo para um espaço de 30 metros quadrados. Os blocos de gelo cristal para erguer a estrutura foram comprados em São Paulo. Todo o trabalho durou uma semana.
Em tempos de extremo calor na Cidade Maravilhosa, quando as temperaturas passam dos 40ºC e a sensação térmica beira os 55ºC, um inusitado bar todo feito de gelo será inaugurado no estacionamento de um supermercado da Barra da Tijuca, a Zona Oeste do Rio. Como mostrou o RJTV neste sábado (9), dentro do estabelecimento a temperatura pode chegar a 10ºC negativos.
A gerente de marketing do espaço, Lorena Santos, explicou que haverá regras para as visitas, que começam no dia 12 de janeiro. “A gente está prevendo que aqui venham entre 15 e 20 pessoas. O tempo máximo é de 20 minutos, mais do que isso é perigoso”, contou. Para conhecer o bar, o ideal é que a pessoa esteja com um sapato fechado e uma calça, além de estar bem agasalhado.
A preparação para a visita começa do lado de fora, onde é preciso vestir um casaco para entrar no bar. Em seguida, os frequentadores entram numa espécie de câmara de preparação, onde a temperatura beira os 17º C. A ideia é reduzir a temperatura gradativamente.
Para construir o bar foram necessárias 130 toneladas de gelo para um espaço de 30 metros quadrados. Os blocos de gelo cristal para erguer a estrutura foram comprados em São Paulo. Todo o trabalho durou uma semana.