Livros, revistas e um café para acompanhar. A combinação é perfeita. Mas há cafés de livraria que se destacam, estão constantemente com fila de espera, e há muitos clientes que vão direto para as mesinhas atrás de uma bebida quente acompanhada de cheiro de livro novo.

Café Severino / Argumento

Tanto na unidade do Leblon, quanto na da Barra o café Severino é quase tão famoso quanto a própria livraria. Inaugurado em 1996, já virou tradição. Muita gente visita a Argumento e já vai direto para os fundos da loja, onde há bolinhos fumegando, brigadeiros de colher, cheirinho de café e, na hora do almoço, massas, crepes, saladas, waffles.

Informação: Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon; 55 21 2239-5294

Bazzar Café / Livraria da Travessa

O Bazzar Café está presente em três filiais da Livraria da Travessa, Ipanema, Leblon e Centro. Comida caprichada e ambiente moderninho e aconchegante. E, como em todas as unidades da Travessa, o cliente tem liberdade para manter a dupla perfeita: café mais livrinho. No cardápio, lanches rápidos e almoços leves.

Informação:  Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema; 55 21 3205-9002

Fran’s Café Fnac

A rede de cafés tem filial dentro da livraria Fnac do BarraShopping. No cardápio, bolos, doces, cafés e drinques feitos com cafés, broas de milho, sanduíches, sopinhas para as noites de frio. Logo ao lado, o espaço para shows ou palestras. O cliente pode fazer um mix de lanchinho mais apresentação ou optar pela leitura de revistas regada com sua bebida preferida.

Informação: Avenida das Américas 4666 – Barra da Tijuca