Por Bárbara Anaissi

Não é novidade que Patrícia Quentel e Patrícia Mayer são os primeiros nomes mencionados quando se fala em mostras de arquitetura, design e paisagismo no Rio de Janeiro. Diretoras da Casa Cor – Rio, as duas criaram uma “cultura do morar” na cidade, começando em uma época em que eventos de decoração eram raros.

19-mario-santos_h-casa-cor-rio-de-janeiro-ambientes-2016
Escritório e sala de leitura de Mário Santos no Casa Cor – Rio 2016

Nesta 28ª edição, elas mais uma vez inovaram na escolha do lugar. O evento só começa em outubro, mas o Rio Book não resistiu a contar logo a novidade: em 2017 o Casa Cor – Rio chega ao Centro da cidade.

Andar pelo Centro do Rio é encontrar história a cada esquina. E ultimamente é encontrar e se encantar por modernidades também. Os prédios antigos e as ruas que foram cenário de tantos acontecimentos históricos ganharam a companhia de prédios modernos e sustentáveis, como o AQWA Corporate, no Porto, que vai receber o evento.

thumb-casacor-rio-2017-sede (1)
O AQWA Corporate e a Baía de Guanabara

Projetado pela Fostner + Partners, escritório de Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer, o AQWA Corporate tem a certificação Leed Gold em sustentabilidade. A ocupação de centros históricos é uma tendência em todo o mundo e o Casa Cor – Rio apostou nela e vai ocupar 10 mil m² do prédio mostrando diferentes modos de viver e trabalhar.

Para dar um gostinho do evento, um vídeo sobre o prédio e o bairro.

Prepare-se para uma explosão de bom gosto e beleza! E tudo isso com uma vista de tirar o fôlego. Este é só o começo de tudo que ainda vamos contar sobre o Casa Cor – Rio 2017.

Casa Cor – Rio 2017
Local: AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo
Data: 10 de outubro a 21 de novembro
Horário: de terça a domingo e feriados, das 12h às 21h
Saiba mais aqui.

Fotos: Divulgação