Quiosques que valem à pena a visita

O Rio é conhecido por suas praias. O carioca adora passar o fim de semana largado na areia. Os turistas ficam encantados com a orla da cidade. Tudo isso significa que não faltam boas opções de comidinhas para tanta gente encantada com o cenário, não é? Mais ou menos. Até bem pouco tempo os quiosques se limitavam a vender água de coco, salgadinhos e camarões grelhados. De uns tempos para cá, porém, eles estão investindo em ambiente mais agradável e cardápio mais caprichado. Confira algumas das opções.

Espetto Carioca 

Vista deslumbrante e cardápio criativo. Quem escolhe uma de suas mesinhas como pouso tem a vista da Pedra do Leme, com toda a sua tranquilidade, para admirar. Se a fome bater, a pedida por lá são os espetinhos. Há desde os clássicos de carne, frango e queijo, até exóticos como de avestruz e javali.

Informações: Avenida Atlântica, s/nº, Pedra do Leme – Leme.

 

Baixo Bebê           

                       

Um clássico na cidade, mas que foi repaginado este ano, com novos brinquedos e mobiliário. Paraíso para quem quer unir um programa agradável à beira-mar com diversão para os pequenos. Isso porque, pertinho do quiosque, na areia, há um parquinho espaçoso e cercado, com uma série de brinquedos. Há desde um navio até casinhas e castelo. Comidinhas para os pequenos no quiosque e lanchinhos como biscoitos de polvilho e água de coco.

Informações: Avenida Delfim Moreira, em frente à Rua Venâncio Flores – Leblon.

K08 Kite Surf Club

Point de quem pratica kite surfe. O cardápio segue o clima esportivo e saudável do quiosque. Vitaminas; sanduíches, como o vegetariano, com pimentão vermelho, abobrinha, berinjela, mussarela de búfala e mostarda, e pratos quentes, como o salmão com purê de batata baroa e salada verde.Há quem garanta que o açaí servido por lá é o melhor da redondeza.

Informações: Avenida do Pepê, em frente ao número 890 – Barra.

 

Clássico Beach Club

Um quiosque para quem quer uma noite praiana. Há mesas e espreguiçadeiras para um drinque com os pés na areia e um parquinho com simpáticos brinquedos de madeira para os pequenos. No cardápio, sanduíches como o Hot Lamb Dog, com linguiça de cordeiro, cebola picante caramelizada e molho dijon, servido em pão artesanal.

Informações: Avenida do Pepê, em frenteao número 1014 – Barra.