Por Laura Souza

Que o Rock in Rio não é só música o Rio Book já falou. Mas a programação vai muito além do que rola nos palcos! Se você já disse a frase “prefiro ficar em casa jogando vídeo game”, tem um ótimo motivo para ir até a nova Cidade do Rock.

Pensando em agradar todos os públicos, o Rock in Rio e Comic Con Experience (CCXP) se juntaram para aumentar ainda mais o nível da diversão! Durante todos os dias do evento, a parceria inédita será responsável por trazer o Game XP. Será o maior evento de games no maior festival de música do mundo.

Os dois gigantes do entretenimento brasileiro vão proporcionar experiências incríveis, trazendo o universo dos games para as arenas olímpicas. Você poderá visitar estandes de grandes marcas, aproveitar os últimos lançamentos de jogos, assistir a disputas com a presença de celebridades, curtir a Art Street com artistas e ilustradores independentes e acompanhar o concurso de cosplays, além de muitas outras surpresas exclusivas – que podemos adiantar que estão imperdíveis!

Um evento, duas paixões.

Quando?
De 15 a 17/9 e de 21 a 24/9
Onde?
Nas arenas olímpicas
ARENA EXPO: 14h às 22h
ARENA GAMES: 15h30 às 20h

PROGRAMAÇÃO – 22 de setembro

Palco Mundo
Bon Jovi
Considerada um dos maiores nomes do rock mundial, a banda liderada por Jon Bon Jovi marcou a década de 1980 com seus icônicos sucessos. O estilo hard rock foi mantido, mas algumas influências foram incorporadas, fazendo com que a banda fosse se tornando, ao longo dos anos, uma das mais bem-sucedidas da história do rock. Com 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas, eles não poderiam faltar no Palco Mundo!

bon jovi 2

 

Tears for Fears
A banda formada em 1981 por Roland Orzabal e Curt Smith se mantém até hoje como um nome de destaque no cenário da música pop. Estreando no Rock in Rio, a dupla trará para o Palco Mundo sua mistura de pop, new wave e rock que já contabiliza 10 álbuns gravados e mais de 30 milhões de cópias vendidas. Você vai curtir sucessos como “Shout”, “Head Over Heels”, “Sowing the seeds of love” e “Woman in Chains”. Imperdível!

tears for fears

Alter Bridge
Com os últimos álbuns sendo alvo de inúmeros elogios do público e da crítica, a banda estreia no Brasil no palco do Rock in Rio. Formada em 2004 a partir da pausa da banda Creed, vem seguindo um caminho para o topo do cenário internacional em uma velocidade surpreendente, fato que casa direitinho com o nome escolhido: “Alter Bridge” veio da referência a uma ponte na cidade natal de Mark Tremonti, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe, fazendo alusão a ir além dos limites impostos, a tomar outro rumo.

alter bridge

 

Jota Quest
A conhecidíssima banda brasileira é uma verdadeira fábrica de hits. “Encontrar Alguém”, “Fácil”, “Amor Maior”, “Dias Melhores”… É praticamente impossível assistir ao show e não se balançar ou cantar junto com Rogério Flausino e sua turma. Com dois Grammy Latinos na estante, mais de 5 milhões de álbuns vendidos e 25 anos de estrada, o quinteto de pop rock mineiro pisa no Palco Mundo para fazer todo mundo tirar o pé do chão!

jota quest

Sunset
Ney Matogrosso & Nação Zumbi
O Grande Encontro convida Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança
Baiana System Convida Titica
Sinara convida Mateus Aleluia

Eletronica
Maya Jane Coles
Paranoid London
L_Cio
Tessuto
Manimal
Iao

Rock Street
Ba Cissoko
Mamani Keïta
Alfred Et Bernard

Rock District
Memora
Evandro Mesquita & The Fabulous Tab
Rock Street Band

Digital Stage
Mr. Poladoful
Mc’s Marcão e Bruna
Pyong
Mc’s + Convidados
Mc’s
Fitdance
Polado
Malena
Barbixas
Sofia Oliveira

Street Dance
Rock In Rio Dance Crew

Mais informações, aqui!

Fotos: Divulgação