Por Laura Souza

A data de abertura dos portões está cada vez mais próxima! Para acalmar a ansiedade, vamos falar de coisas gostosas? O Rock in Rio divulgou o line-up gastronômico do festival.

A área gourmet terá 14 bares e restaurantes com comidas variadas, petiscos e bebidas. Para proporcionar todo conforto, além de oferecer mais de 80 tipos de refeições, o espaço será climatizado – para ninguém passar calor – e terá aproximadamente 500 lugares sentados.

Roberta Sudbrack, Jimmy Ogro e Pedro Benoliel serão algumas das estrelas e Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Di Blasi, On Japa, Serta Norte, Gouranga Veggie, Melhor Pastel do Mundo, Feijão do Benola, Botero, Deli Delícia e Bar Central são alguns dos palcos onde os sabores farão suas performances.

Confira algumas opções e bom apetite!

Famiglia Rivitti: sanduíche de pernil completo.

Di Blasi: pizza grande de marguerita.

On Japa: combo com 16 peças.

Serta Norte: carne de sol com preparo artesanal, puxada e grelhada na manteiga de garrafa, com aipim dourado crocante.

Gouranda Veggie: trio de rolls nos sabores legumes picantes, queijo feta com espinafre e palmito com brócolis acompanhados de molho sweet chili.

Melhor Pastel do Mundo: pastéis com recheios diversos – carne angus, strogonoff, camarão, bacalhau, queijo, maçã com canela, banana com nutella…

Roberta Sudbrack: vai servir SudDogs e versões inéditas de sanduíches.

Pedro Benoliel: sanduíches como o de bife à milanesa com creme de queijo trufado no pão ciabatta.

Feijão do Benola, por Pedro Benolliel: uma sugestão é o peito de boi borgunhão com batata calabresa salteada no paio e ervas frescas.

Jimmy Ogro: sanduíches artesanais com carnes assadas e cozidas por longo tempo, como o Boi Bebum: 200g de peito bovino assado por 12 horas em especiarias e cerveja preta, desfiado para ser servido em um pão redondo com massa de brioche.

PROGRAMAÇÃO – 23 de setembro

Palco Mundo
Guns n’ Roses
A banda dispensa apresentações. Formado na Califórnia de 1985, o grupo se consagrou em sua caminhada e hoje pode-se dizer que o Guns – para os íntimos – habita o Olimpo do rock. Eles fizeram e fazem história: seu primeiro álbum, Appetite for Destruction, vendeu cerca de 33 milhões de cópias no mundo todo e se tornou o álbum de estreia mais vendido da história da música. Não é para qualquer um! Axel Rose e sua turma vão estremecer o Palco Mundo com seus sucessos “Sweet Child o’ Mine”, “Knockin’ on Heavens Door” e “November Rain”. Um clássico!

Guns n Roses

The Who
Outra banda que habita o Olimpo do rock, ao lado dos Beatles e dos Rolling Stones. Ou seria melhor dizer que a sua própria história se confunde com a história do rock? Difícil saber. O fato é que o grupo formado em 1964 foi o responsável por lançar a tendência – que viraria clichê de tão imitada – de quebrar os instrumentos após as apresentações. Pisando pela primeira vez na América Latina, a apresentação vai marcar a história da música. Prepare seu coração para ouvir os clássicos “My Generation”, “Pinball Wizard” e “Baba O’Riley”.

the who

Incubus
O quinteto formado em 1991 tem um estilo de rock “híbrido”, que combina metal, hip hop e eletrônico. Essa mistura conquistou fãs fiéis, que fizeram do Incubus um dos grupos mais populares de sua geração. Com mais de 18 milhões de cópias vendidas, a banda que é um dos principais nomes do rock alternativo da atualidade trará sucessos como “Drive”, “Stellar” e “Wish You Were Here” diretamente para o Palco Mundo.

Incubus 2

Titãs
O nome descreve bem a banda brasileira: são verdadeiros titãs do rock. Com mais de 30 anos de estrada, já passaram por diferentes estilos – e foram ótimos em todos! O que não muda é o sucesso. Donos de um Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” e de quatro estatuetas do Troféu Imprensa de Melhor Banda, hoje eles são considerados uma das maiores bandas de rock do Brasil, com inúmeros sucessos. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Belotto, agora acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre são garantia de showzaço!

titas 1

Sunset
Ceelo Green convida Iza
Bomba Estéreo convida Karol Conka
Cidade Negra canta Gilberto Gil e convida Digitaldubs & Maestro Spok
Quabales convida Margareth Menezes

Eletronica
Erick Morillo
Illusionize
Bruno Martini
Nytron
Ely Yabu + Rodrigo Sha

Rock Street
Ba Cissoko
Mamani Keïta
Alfred Et Bernard

Rock District
Dinho Ouro Preto
Kisser Clan
Rock Street Band

Digital Stage
Mc’s Marcão E Bruna
Pyong
Mc’s + Convidados
Pipocando
Mc’s
Fit Dance
Davie 504
Barbixas
Maurício Meirelles
Mussoumano
Ana Gabriela

Street Dance
Rock In Rio Dance Crew

Mais informações, aqui!

Fotos: Divulgação.