Por Laura Souza

Vai começar a maior festa da música do mundo! Faltam menos de dois dias para a abertura dos portões do Rock in Rio. Para quem vai curtir na Cidade do Rock ou para quem vai curtir fora dela, aí vão algumas dicas.

O que pode levar para a nova Cidade do Rock?

Para não passar por nenhuma situação inconveniente o Rio Book trouxe aqueles pequenos detalhes que fazem a maior diferença, mas que muitas vezes ficam esquecidos.

Para a maratona de shows nada melhor do que levar uma mochila, pois assim você ficará confortável para pular, sair do chão, cantar e curtir todas as atrações de forma mais prática e segura. Na mochila você pode levar: seus itens pessoais, como carteira, chaves e celular; protetor solar é sempre bem-vindo; uma canga ou toalha, útil para sentar ou deitar no chão; capas de chuva descartáveis. Atenção para a restrição de objetos! Não entram na festa guarda-chuvas, bastão de selfie, perfumes e cosméticos, inclusive desodorante, pasta ou escova de dente e nem pensar em cadeiras de praia, skates e bicicletas. Sabemos que o leitor do Rio Book não levaria alguns outros itens da lista, mas é sempre bom avisar:  armas de fogo ou brancas, fogos de artifício, explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie, objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes, substâncias venenosas e / ou tóxicas, animais (exceto cães guias).

E os lanchinhos, podem? Podem, mas com algumas restrições. Não é permitido entrar com nenhum tipo de bebida, mas as garrafinhas (plásticas e sem tampa) estão liberadas e foram instalados vários bebedouros para todo mundo se hidratar. Squeezes, outros tipos de garrafas, isopor e cooler não são permitidos, assim como não entra nada com tampa ou em potes de plástico. Cada pessoa pode levar no máximo cinco itens alimentícios, e os alimentos precisam ser, preferencialmente, industrializados e devidamente lacrados. Frutas só cortadas e em embalagem plástica transparente e não rígida. Sanduíches passam pelo mesmo crivo: só são permitidos em saquinhos transparentes.

Se a bolsa ou mochila ficar muito pesada, os armários/lockers estarão disponíveis. Assim você pode curtir sem preocupação – e peso – e pode acessar o armário quando quise. A área é monitorada por câmeras, então pode relaxar que tudo estará a salvo!

Para mais dicas e informações, acesse a página oficial do Rock in Rio. É sempre bom se informar sobre tudo para aproveitar o festival sem passar por nenhum perrengue de última hora!

Quiosque Rock in Rio

Para aproveitar ao máximo a vibe musical da cidade, mesmo sem estar na Cidade do Rock, o Rock in Rio ampliou suas fronteiras e chegou em Copacabana. Na altura do Posto 5, o Quiosque Rock in Rio já está funcionando e, além de ser um ponto de encontro para os amantes do festival, com venda de produtos oficiais e posto de informações, ainda conta com gastronomia, shows e DJ animando a galera.

quiosque rir 3
Artistas na inauguração do Quiosque Rock in Rio.

Até o dia 24 de setembro o quiosque estará lá. A entrada é gratuita e a curtição, garantida.
Endereço: Avenida Atlântica, 4122 – Copacabana
Tel.: 2287-9134
Funcionamento: Domingo a quarta-feira, das 8h às 00h. Quinta-feira a sábado, das 8h às 2h.

PROGRAMAÇÃO – 24 de setembro
Palco Mundo
Red Hot Chili Peppers
Na estrada desde 1983, o rock do quarteto é cheio de atitude, letras irreverentes e elementos de outros gêneros musicais, como punk e metal. Na bagagem, além de sucessos que marcaram uma geração, como “Californication”, “Under the Bridge” e “By The Way”, eles trazem também o recorde de maior público no show do Rock in Rio em 2001. Com muitos hits que todo mundo conhece, o show deles no último dia do festival vai ser para cantar junto do início ao fim!

rhcp 1

Thirty Seconds To Mars
Uma das mais bem sucedidas bandas de rock alternativo dos últimos anos tem ninguém menos que Jared Leto como líder. Sim, além de ser um excelente ator e ter estrelado sucessos como “Clube da Luta”, “Réquiem para um Sonho”, “Clube de Compras Dallas” e “Esquadrão Suicida”, o talentoso Jared também arrebenta nos vocais da Thirty Seconds To Mars desde 1998. A banda alcançou prêmios impressionantes, como 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, 12 MTV Awards, um Billboard e um recorde no Guinness Book pela mais longa turnê da história. Além de tudo isso, o histórico de shows deles no Rock in Rio também promete: em 2013, Jared Leto deu até uma volta pela tirolesa do festival e eletrizou a plateia. Imperdível!

thirty seconds to mars 2

The Offspring
A banda formada desde 1984 estourou mundialmente nos anos 1990 e se tornou um ícone do punk rock. Eles venderam mais de 11 milhões de cópias de “Smash”, lançado em 1994. Mesmo com a extensa discografia do grupo, esse continua sendo o álbum com os hits mais pedidos pelo público, sendo a base da maioria dos shows. O quarteto arrebentou no Palco Sunset na edição do Rock in Rio 2013. Dessa vez, o destino da The Offspring será o Palco Mundo para tirar todo mundo do chão!

the offspring

 

Capital Inicial
Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos, Yves Passarell e Thiago Castanho já são veteranos de Rock in Rio. Essa será a sétima participação da banda no festival. Com mais de 30 anos de estrada, o Capital Inicial se tornou uma referência em rock brasileiro. Com sucessos que seguem sendo cantados até hoje, como “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira” e “Natasha”, o grupo trará para o Palco Mundo o repertório do “Acústico NYC”, contendo os hits de seus últimos 15 anos. Uma ode ao rock nacional!

Capital Inicial

Sunset
Sepultura
Republica
Doctor Pheabes & Supla
Ego Kill Talent

Eletronica
Vintage Culture
Robert Owens Live Pa
Gabriel Boni
Cat Dealers
Bruno Furlan
Zerb

Rock Street
Ba Cissoko
Mamani Keïta
Alfred Et Bernard

Rock District
Flausino & Sideral Cantam Cazuza
Rock Street Band

Digital Stage
Felipe Castanhari
Mc’s Marcão e Bruna
Pyong
Mc’s + Convidados
Mc’s
Fitdance
Davie 504
Barbixas
Mussoumano
Felipe Castanhari
Thayná Bitencourt

Street Dance
Rock In Rio Dance Crew

E assim nos despedimos da série de posts sobre o Rock in Rio: dando as boas-vindas para o maior festival de música do mundo! Se você perdeu algum post da série, seguem os links para acessar e conferir tudo que já rolou por aqui e que vai rolar na Cidade do Rock.

Dia 15 – Dia 16 – Dia 17 – Dia 21 – Dia 22 – Dia 23

Para começar a curtição, aumenta aí o volume e aperta o play na seleção que o Rio Book preparou com hits de todas as atrações do Palco Mundo!