Por Marco Stamm, O Globo

Se você pensa que hambúrguer é tudo igual, está na hora de rever seus conceitos. Uma boa chance de fazer isso será entre sexta e domingo, quando o VillageMall promoverá, em seus jardins, a primeira edição do Degusta Burger. O evento vai reunir dez trucks, que servirão hambúrgueres na versões degustação (de 80 a cem gramas) e tradicional. O preço dos lanches varia entre R$ 10 e R$ 25.

O superintendente do VillageMall, Gabriel Palumbo, destaca o pioneirismo do evento na gastronomia carioca. Ele acredita que o caráter cosmopolita e o ambiente vão agradar a quem busca um programa tipicamente carioca.

— Temos experiência de outros eventos com food trucks que deram supercerto, e agora queremos proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de uma degustação variada, com vários blends de carnes, que, espero, agradem a todos os públicos — diz Palumbo, acrescentando que haverá bebidas e sobremesas servidas em food bikes.

Um dos destaques da feira é o Hell’s Burger, casa originária de Botafogo que em dezembro abriu as portas na Avenida Olegário Maciel. Junto com a nova unidade, os sócios adquiriram um trailer, que, após passar pelo Mondial de la Bière, chega para o seu primeiro evento na Barra.

— Começamos nas feiras e agora estamos voltando às origens. Acreditamos muito na Barra, e acho que o evento será o máximo — afirma Rafael Paredes, sócio do empreendimento.

O Hell’s Burger promete encantar o público com o sanduíche que leva o nome da casa. É feito com filé de costela, cheddar derretido, pão artesanal com gergelim e mix de temperos secos.

O Delfina, que organiza o evento junto com o shopping, participa com hambúrguer 100% magret, feito com pão de brioche, aïoli, champignon Paris, chutney de laranjas com especiarias e alecrim. Outra atração do caminhão é a presença da vencedora do “Master Chef Brasil”, Izabel Álvares, que vai preparar os lanches.

Quem busca algo mais leve e vegano poderá optar pelo Vivo Orgânico, cujas opções serão pão de hambúrguer australiano, hambúrguer de lentilhas, cenoura, alface, molho especial e cebola roxa temperada; e pão de hambúrguer de farinha de mandioca e gergelim, hambúrguer de lentilha, alho-poró, alface e cenoura.

PUBLICIDADE

No Larica, a sugestão será o conhecido hambúrguer de cordeiro, cebola roxa refogada, queijo, pesto de hortelã e pão australiano.

O Degusta Burger ainda terá a participação dos trucks Monsieur B, Jayjay, Bread and Beer, Blend, Devorarte e Burgertopia.