Cine Pedal Brasil está de volta ao Rio de Janeiro e, hoje, domingo (28/5), no Parque das Figueiras, na Lagoa, a partir das 17h, oferece programação cultural gratuita e movida pela energia das pedaladas dos visitante.

Para quem ainda não conhece, este é um festival de conteúdo audiovisual itinerante, onde a energia necessária para a projeção dos filmes é gerada pelo próprio público por meio do uso de bicicletas, proporcionando conscientização ambiental, geração de energia limpa e acesso democrático ao cinema. O Cine Pedal Brasil ainda conta com música, debates com especialistas e foodbikes.

Os organizadores incentivam a todos aproveitem a vocação sustentável do evento para deixar o carro em casa e já começar a diversão vindo de bicicleta até lá. Quem não puder levar sua magrela, o projeto disponibiliza dez bicicletas no local para ninguém ficar de fora.

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento:
cinepedalbrasil.com.br. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.

SERVIÇO

Cine Pedal Brasil
Dia/hora: domingo, 28 de maio, a partir das 17h
Local: Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros, s/n (ao lado do Lagoon)

Programação
17h00 • Abertura do evento: início de cadastro de voluntários;
17h30 • Música e subida do telão;
18h00 • Diálogos com Tatiana Carvalho, Mônica Camões e Vanessa Plavnik: “Meio ambiente e sustentabilidade x educação”;
19h00 • Exibição de filme “O Menino e o mundo” (Alê Abreu)
21h30 • Fim da programação

ENTRADA GRATUITA