Por Laura Souza

Para os apaixonados pelo melhor amigo do homem, começa hoje (29) no Fashion Mall a Toy Dog Art. A exposição inédita no Rio de Janeiro traz 40 esculturas de cachorros, em tamanho real e miniaturas, customizadas por artistas plásticos e celebridades. Tem para todos os gostos: labrador, bulldog francês, dachshund, dogue alemão, galgo e, é claro, o querido vira-lata!

A criação da atriz Claudia Raia
A criação da atriz Claudia Raia

Os pets estarão expostos pelos corredores do shopping e as selfies com todos eles são liberadas usando a hastag #dogartfashionmall. Não é de hoje que o Fashion Mall abre as portas para os amigos de quatro patas. A gerente de marketing do shopping, Ariadne Lelis, ressalta que a ideia é explorar o conceito de Pet Friendly.

O Vira-Lata de Cleo Pires
O Vira-Lata de Cleo Pires

“O Fashion Mall foi pioneiro no conceito Pet Friendly, convidando os cachorros para dentro do mall, com eventos, mimos e espaço exclusivo para eles. Com a exposição, queremos abordar, de forma lúdica, a importância do respeito aos animais através da arte. Conscientização e arte são os objetivos do projeto e também do shopping.”

A exposição vai do dia 29 de setembro a 15 de outubro, mas para comemorar o Dia das Crianças, de 12 a 15 de outubro, uma oficina infantil para os pequenos produzirem e customizarem suas próprias miniaturas vai agitar o Fashion Mall. Para participar, basta comparecer ao Pet Lounge e soltar a imaginação e o artista que vive em você. Vai ter adulto querendo participar também…

Uma bela homenagem ao melhor amigo do homem!

Claudio-Souza-Pinto-buldogue
A obra do artista Claudio Souza Pinto

Fotos: Divulgação

Informações do Local:

Fashion Mall: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

2111-4444


De segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 21h /
Oficinas Toy Dog.art:  de 12 a 15 de outubro, das 15h às 19h.