Por Laura Souza

O Rio Book fez vários posts especiais para os pequenos: restaurantes legais para eles irem e se sentirem em casa, programas para curtir o Rio de Janeiro, uma agenda com eventos só para a criançada… Muita coisa boa para gente miúda!

Hoje, como não poderia deixar de ser, o post também é especial para eles. Para garantir a felicidade e diversão das crianças precisamos de pouquíssimos ingredientes. Adicionando um pouco de carinho, uma pitada de criatividade e uma dose extra de energia dá para pintar muitos sorrisos nos pingos de gente.

Como muitas vezes estamos na correria da rotina acabamos esquecendo de fazer o básico. Por isso, o Rio Book hoje dá um empurrãozinho para começar a brincadeira: uma playlist especial “para a criança cirandar” (e os adultos também, é claro!).

adriana-partimpim

O repertório escolhido cuidadosamente para agradar o público exigente, mistura o clássico com o contemporâneo. As cantigas de roda são músicas folclóricas que antigamente eram cantadas em uma roda (como o próprio nome já diz). Também conhecidas como cirandas, essas músicas são a expressão da nossa cultura popular através de aspectos lúdicos.

Selecionamos também algumas do álbum “A Arca de Noé”, que nasceu, nos anos 80, do livro homônimo de poesias escritas por Vinicius de Moraes. Participaram desse clássico da literatura e da música infantil nomes como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Alceu Valença, Moraes Moreira e muitos outros. Não podia faltar na lista do Rio Book, né?

AArcadeNoe-692
Disco lançado pela Philips em 1980. A capa era “customizada” com as figuras dos bichos para cortar e colar.

Já as músicas de Adriana Partimpim vêm do álbum infantil da consagrada cantora e compositora Adriana Calcanhotto. Assim como o grupo musical Palavra Cantada, é uma roupagem nova de músicas para crianças que agrada bastante.

Então, não tem mistério. É só apertar o play e sair dançando, cantando e fazendo o que mais a imaginação permitir!

Boa diversão e feliz Dia das Crianças!