A noite carioca está voltando aos bons tempos! Depois da volta do Hippopotamus, em Ipanema, o Blue Note vem para repaginar a casa de shows Miranda, no Complexo Lagoon. O clube de jazz novaiorquino que é considerado o mais exclusivo do mundo foi fundado em 1981, por Danny Bensusan, e se tornou um patrimônio cultural da cidade.

Com filiais nos Estados Unidos, China, Japão, Hong Kong e Itália, a casa no Rio trará nomes como Dori Caymmi, Leny Andrade, Marcos Valle, Azymuth e Carlos Malta – presenças constantes nos jazz clubs do mundo todo –, que se apresentarão com o grupo Brazil Jazz Stars, formado especialmente para a inauguração do Blue Note Rio em apresentações que marcarão a abertura nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. Depois das noites de abertura, seguem as grandes atrações. Em setembro, Chick Corea & Steve Gadd Band, Sergio Mendes, Maceo Parker, Hermeto Pascoal, Baby do Brasil, Didier Lockwood e Jaques Morelenbaum marcarão presença por lá.

Além da promessa de manter sempre música de qualidade com um ambiente aconchegante e intimista, o Blue Note também terá alta gastronomia. Pedro Artagão, do Irajá Gastrô e Bistrot Formidable, será o responsável pela cozinha e pelo brunch musical aos domingos. Para isso, ele apostou em um cardápio enxuto com a “cara” do chef: pratos que misturam os nossos sabores regionalizados com os conhecidos internacionalmente.

Para diminuir a ansiedade: a venda dos ingressos começa em breve…

Serviço
Local: Complexo Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa
Tel: 2529-5300
Mais informações aqui!