O nome já diz. O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente dos outros. A ideia é proporcionar um ambiente de explorações e perguntas sobre a época que vivemos, marcada por mudanças constantes, e os diversos caminhos que se abrem para o futuro, pensando no amanhã como uma construção de todos nós enquanto pessoas, cidadãos e membros da espécie humana.

A partir desse conceito, a programação que invade o museu até o dia 31 de julho oferece oficinais, exposições, bate-papos e até um clube de leitura. Um programa que agrada todas as idades, para curtir com a família, com os amigos ou sozinho, prestigiando um belíssimo (e novo!) cartão-postal do Rio!

Sexta e sábado, 28 e 29 de julho, 14h às 16h
Praticáveis de Férias
Um espaço dedicado à construção de bonecas de nós (Abayomis), descoberta de livros incríveis da biblioteca aberta do curador e para conhecer algumas palavras da exposição em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sábado, 29 de julho, às 10h30 e 14h30
Exposição “Inovanças – Criações à Brasileira”: Trilhar os Amanhãs em Libras
Visitas mediadas em Libras por educadores e educadoras do Museu do Amanhã e destinadas ao público surdo.

Sábado, 29 de julho, às 13h, 14h e 15h
Trilhar os Amanhãs
Visitas mediadas por educadores do Museu do Amanhã destinadas aos visitantes e Amigos do Museu do Amanhã, onde são apresentados os conceitos do Museu e os cinco grandes módulos da Exposição Principal – Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós.

Até 22 de outubro, das 10h às 18h
Espaço Exposição Temporária: “Inovanças – Criações à Brasileira”
“Inovanças” apresenta cerca de 40 inovações – do high ao low tech, destacando as tecnologias sociais –, que transformam e beneficiam indivíduos e grupos em todas as regiões do Brasil e até no exterior. As invenções são apresentadas em vídeos, com declarações de seus criadores e, presencialmente, com a exposição de objetos.

Até 10 de setembro, das 10h às 18h
Vidas Deslocadas
Por meio de cenografia, textos e fotos, apresentará algumas das causas do refúgio ambiental e o drama de quem já viveu essas situações em diversas partes do mundo.

Serviço
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 Centro – 3812-1812
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação: Livre

Mais informações, aqui!