Doze de junho se aproxima e com ele as dúvidas dos casais apaixonados. O que dar de presente? Onde comemorar? Que roupa usar? Qual o melhor programa? Para ajudar com tantas preocupações para o Dia dos Namorados, listamos alguns estabelecimentos onde os pombinhos poderão curtir um clima romântico, apreciar a decoração ou a paisagem e ainda degustar algumas delícias… O amor está no ar!

SE ESTIVER POR SANTA TERESA…

Aprazível

Aprazível - 12

 

Muitas árvores, algumas criando espaços exclusivos e rústicos, formam um ambiente acolhedor, com direito a uma senhora vista da Baía de Guanabara e do Centro do Rio. Completando o clima, a casa serve comida boa, que combina ingredientes de diferentes regiões do Brasil. Para brindar o amor, uma das melhores cartas de vinhos nacionais do Rio, com verdadeiras joias de pequenos produtores locais. Para quem prefere, um mundo de cachaças e cervejas especiais. Para esbanjar no romantismo: vá para o Secreto! Um espaço com menus fechados de perfil mais moderno e autoral. Explode, coração!

RUA APRAZÍVEL, 62, SANTA TERESA
21 2508-9174
www.aprazivel.com.br

Térèze

A restauração de uma fazenda colonial criou um dos mais belos hotéis do Rio, onde fica esse luxuoso restaurante, que se integra perfeitamente ao cenário, no cardápio e na ambientação. Mesas de madeira reciclada, grandes janelas que revelam a arquitetura antiga da região e uma adega central, de vidro, conferem um curioso mix de descolado e elegante. A culinária contemporânea passeia por diversas influências, sem abandonar os ingredientes brasileiros. Atenção: o famoso bar vizinho se chama Descasados. Só vale sugerir uma passada se não for parecer uma indireta para o/a amado/a!

HOTEL SANTA TERESA: RUA ALMIRANTE ALEXANDRINO, 660, SANTA TERESA.
21 3380-0220
www.santa-teresa-hotel.com

PARA UM CLIMA BEEEEM ROMÂNTICO…

Paris Gastrô

Época Rio - Especial Melhor do Rio - Paris - Praia do Flamengo - RJ - Foto de Berg Silva

Existe destino mais romântico do que Paris? O Paris Gastrô acerta em cheio no romantismo. Localizado na charmosa Casa Julieta de Serpa, palacete de estilo neoclássico erguido em 1920, faz parecer que a Paris de outros séculos surge na sua frente. Uma verdadeira viagem que vai dos talheres aos l