Por Laura Souza

Criada há 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica é hoje uma das mais tradicionais e conceituadas orquestras brasileiras. E assume cada vez mais o objetivo de unir o clássico ao popular. Através da busca pela ampliação do universo da música, ela ultrapassa a fronteira e dialoga com a MPB, o pop, o jazz e novos repertórios, colocando sempre uma pitada contemporânea.

Com essa proposta, a orquestra decidiu ampliar ainda mais seus horizontes e conquistar um público que, em sua maioria, não é adepto da música instrumental: as crianças! E para comemorar o dia delas, os 80 instrumentistas que formam a orquestra apresentarão canções do Balão Mágico, que embalam gerações desde sua estreia na Rede Globo. “Superfantástico” e “Amigos do Peito” pela primeira vez ganharão arranjos sinfônicos. Que será que Simony e Jairzinho vão achar disso?

Balão Mágico Sinfônico, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, terá quatro apresentações e os ingressos já estão à venda. Certamente será uma experiência inesquecível para os pequenos (e para os grandinhos também)!

Informações do Local:

Cidade das Artes – Av. das Américas 5300 – Barra da Tijuca

3325-0102


7 de outubro, 16h / 8 de outubro, 11h

Informações do Local:

Teatro Riachuelo Rio: Rua do Passeio, 38 – Centro

2533-8799


14 de outubro, 16h / 15 de outubro, 11h