Enaltecendo o que o Rio de Janeiro tem de mais autêntico, inspirador, belo (e gostoso!), Ricardo Amaral lançou, no dia 21/2/17, no Palácio da Cidade, seu RioBook 2017. Na mesma noite, apresentou a nova programação do Rio Welcome Channel, que agora conta com sua curadoria e é uma realização do RioBook. O canal foi criado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) para dar mais qualidade de atendimento aos turistas que estejam visitando a cidade.

O RioBook 2017 (RARA Cultural) é um livro de arte bilíngue com capa dura, projeto gráfico impecável e fotos de tirar o fôlego. Traz os pontos turísticos da cidade – os tradicionais e os mais recentes, pós-Olimpíadas -, e centros culturais, circuito para noite, compras, beleza, hospedagem. Como não poderia deixar de ser, em se tratando do hobby predileto do publisher, a gastronomia tem seção privilegiada, com indicação de bares, botecos, restaurantes, cafés cobrindo um Rio de Janeiro de ponta a ponta, para além de Centro e Zona Sul.

Ricardo Amaral e o prefeito Marcelo Crivella.
Ricardo Amaral e o prefeito Marcelo Crivella.

Exibido no telão do evento, o Rio Welcome Channel, do RCVB, será transmitido nos hotéis quatro e cinco estrelas da cidade com o melhor da programação cultural da capital e dicas preciosas de passeios, serviços e comércio. O canal estreia com dicas de turismo, material sobre o próximo Rock in Rio (setembro de 2017) e breves entrevistas com o curador sobre gastronomia. Ao todo, 60 hotéis serão atendidos.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Roberto Medina.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Roberto Medina.

O lançamento contou com uma “constelação de cariocas”, como definiu o prefeito Marcelo Crivella, que discursou no evento junto com o anfitrião da noite. “Nós, cariocas que amamos o Rio, sabemos da importância de continuarmos trabalhando para que ele seja sempre maravilhoso. Esse lançamento conjunto, no momento atual da cidade, é uma aposta no otimismo, no profissionalismo e no que o Rio de Janeiro tem de mais seu”, destacou Amaral.

Boni, Ricardo Amaral, Nilcemar Nogueira e Gisella Amaral.
Boni, Ricardo Amaral, Nilcemar Nogueira e Gisella Amaral.

 

Danyel Marinho, Paulo Marinho e André Marinho.
Danyel Marinho, Paulo Marinho e André Marinho.