Por Laura Souza

Aproximar os profissionais de design e o público através de um evento que reforce a vocação do Rio de Janeiro como um polo de indústria criativa não é uma missão fácil. Mas chegando em sua quinta edição, a Semana Design Rio pode dizer que cumpre esse papel com maestria!

O público terá à sua disposição uma programação variada, que vai de palestras (concorridíssimas!) com profissionais e cases de sucessos do mercado, exposições, oficinas, bate-papos com designers sobre temas atuais até workshops para aprender na prática diversas técnicas e processos artesanais. Todas as atividades são gratuitas.

Além do Pier Mauá – o local principal –, a Semana Design Rio também ocupa outros espaços do Rio. Artistas e designers locais promovem atividades paralelas ao evento – sempre ligadas ao design, é claro! – em locais como a Fábrica Bhering (com 50 ateliês abertos à visitação, um “espaço conceito” e, ainda, shows de jazz e MPB) e o Distrito São Cristóvão (polo criativo do bairro que participa com 35 empresas, entre designers de móveis e profissionais de moda, artes, entretenimento e gastronomia). Imperdível!

Foto: Divulgação

Informações do Local:

Pier Mauá: Avenida Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá

3195-8000


Sexta, Sábado e Domingo, das 14h às 22h