Por Laura Souza

Todo primeiro sábado do mês é dia de quê? Feira do Rio Antigo na Rua do Lavradio! O evento gratuito que acontece entre os casarões históricos, bares, antiquários, barraquinhas e lonas que se espalham pela rua já virou um verdadeiro patrimônio do Rio.

Com cerca de 400 expositores e um público cativo que lota todas as edições, o passeio pela feira conta também com apresentações musicais e artísticas, exposições de fotografias e shows de dança na Praça Emilinha Borba. E para não perder o fôlego, os bares e restaurantes da Lapa estão a postos com chopp gelado, caipirinhas e petiscos deliciosos.

lavradio 3

Para conhecer melhor a história do local que mistura o clássico e o contemporâneo, o projeto Sou + Carioca promove um tour que apresenta as histórias e curiosidades da Rua do Lavradio e seu entorno. Nesse sábado (7), o ponto de encontro será na Praça Tiradentes (em frente à estátua), às 10h. Promovendo a economia colaborativa, ao final do tour é solicitada uma contribuição a partir de R$ 10,00 por pessoa para que o projeto possa continuar desbravando o Rio de Janeiro.