Por Renata Magdaleno 

O formato é comum há tempos em redes de comida americanas e londrinas, mas só recentemente chegou ao Rio de Janeiro e vem encantando os cariocas. Um fast food do bem, como vem sendo chamado na cidade. Na Zona Sul e no Centro já há uma série de lojinhas com comida leve e saudável, prontinha para ser comprada, levada e consumida. Praticidade, sabor e preocupação com a boa forma e a qualidade dos alimentos estão aliados nessa tendência da gastronomia.

LYPE

A casa fica no térreo do terminal Menezes Cortes, conta com (poucas) mesinhas e caprichosas e bem preparadas porções de saladas, sucos, sopas, quiches, pratos quentes e compotas (a de pêra e a de morango são de viciar qualquer um!). Comida que chega com a assinatura da chef Lydia Shiihara (ex-Térèze e Roberta Sudbrack).

Avenida Erasmo Braga, 278, loja A, Centro.

Weeve

A casa já conta com duas lojinhas no Centro e segue a mesma linha da comida rápida e natural. À disposição do cliente já estão prontos sanduíches (como o de patê de tofu orgânico com cenoura, lâminas de legumes assados e xerém de castanha de caju), saladas, quiches, sobremesas e refeições, como o picadinho orgânico. Visual simpático e atendimento atencioso.

Rua Rodrigo Silva, 18, loja A.