Por Laura Souza

Ariano Suassuna é um clássico da literatura brasileira, um verdadeiro patrimônio cultural do nosso país. E quanto mais cedo as crianças tiverem contato com esse tipo de linguagem, melhor!

Pensando nisso, a peça “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna” traz a obra do grande escritor, misturando literatura de cordel a ritmos populares, como a ciranda, o bumba-meu-boi, o cavalo-marinho e o frevo, numa linguagem infantil e belíssima. Sob direção (e concepção) de Henrique Kaladan, a história é sobre o poeta e cantor Joaquim Simão, que ganha uma vaca e decide trocá-la por alguma coisa, várias vezes. O pobre e preguiçoso Joaquim, que vive com sua mulher e dez filhos, depois das trocas, acaba com um pão francês. E daí a história se desenrola.

suassuna 2

A peça proporciona aos pequenos um verdadeiro passeio pelo sertão brasileiro, retratado de maneira riquíssima por Suassuna durante toda a sua vida. Querem mais? A trilha sonora do espetáculo é toda executada ao vivo, com flauta, pífano, percussão e viola de dez cordas. É para cantar e dançar junto – com os músicos e com os pequenos!

Informações do Local:

Shopping da Gávea: Rua Marquês De São Vicente, 52 – Gávea

2294-1096


De 9 de setembro a 29 de outubro. Sábados e domingos, às 15h