Boa comida, um ambiente sofisticado e acolhedor. Um café no meio da tarde, uma taça de vinho com vista para o mar. Culinária de diversos países, opções de cervejas. Petiscos deliciosos e criativos… Quer saber ainda mais sobre cada restaurante premiado no Top 100 Gastronomia Carioca? Então vem com a gente nessa maratona de sabores! A partir de hoje, durante 100 dias, a dupla de gourmand Boni e Ricardo Amaral vai mostrar os melhores restaurantes, bares, botecos e cafés que são a cara do Rio.

ra-boni
A dupla de gourmand Ricardo Amaral e Boni

Um dos idealizadores da premiação, o empresário e gourmand Ricardo Amaral destaca o crescimento da gastronomia no Rio de Janeiro. “Nós temos uma característica interessante: o boteco carioca, por exemplo, tem sua peculiaridade. E o interessante disso tudo é a convivência pacífica do boteco com os grandes restaurantes. Isso é gratificante e só enobrece a nossa cozinha”, diz.

botto
Botto Bar foi um dos premiados

Para o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, o prêmio amplia o leque de opções culturais e gastronômicas da Cidade Maravilhosa. “O lançamento do Top 100 Gastronomia Carioca tem significado importante em nossa cidade, pois ações como essa podem reativar a economia do Rio de Janeiro”, observa.

lulivo
A sofisticação do Lulivo

Na avaliação do presidente do SindHotéis-RJ e diretor da Abresi, Alfredo Lopes, um prêmio do quilate do Top 100 Gastronomia Carioca mostra que a gastronomia é um dos grandes atrativos do receptivo turístico, e movimenta fortemente, não somente os bares e restaurantes, mas também o segmento de turismo e hotelaria. Neste sentido, queremos unir forças com os sindicatos do interior do estado, além de fortalecer o trabalho dos restaurantes de hotéis, que têm grandes pérolas do mundo gastronômico”, disse.

capela
O restaurante Capela está entre os selecionados

premiação do Top 100 Gastronomia Carioca aconteceu no dia 21/03, durante a 29ª Super Rio Expofood, no Riocentro. Foram contemplados restaurantes, botecos, bares e cafés que mais se destacaram na gastronomia. Oferecido pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), o prêmio tem como proposta atender, além de moradores do Rio apreciadores da boa mesa, os turistas que estejam preparando seus roteiros gastronômicos na Cidade Maravilhosa.

E então? Preparado para saborear as delícias gastronômicas? Vamos juntos mergulhar num mundo de aromas, gostos e sabores. Acesse a nossa Agenda e divirta-se!