Veja Rio visitou alguns restaurantes do Vogue Square e trouxe imagens saborosíssimas de pratos icônicos de cada um deles. Bistrot Lapeyre, Filho da Mãe, Gattopardo, Tragga, Shin Koike e Prosa na Cozinha: cada um com a sua especialidade, mas todos deliciosos!

Aqui vai um breve resumo de cada um, só para deixar com água na boca…

Bistrot Lapeyre: Os chefs Claude e Ricardo dão um show de boa mão em pratos franceses exatamente como devem ser feitos. Saborear seus pratos é a maneira mais fácil de se ir até Paris estando no Rio.

lapeyre2
Jarret de vitela e lentilha du puy: delícia do Bistrot Lapeyre (Tomás Rangel)

Filho da Mãe: O melhor bacalhau do mundo (por isso ilustra nossa matéria, lá em cima)! Além disso, pastéis de nata de bacalhau (e os bolinhos do mesmo peixe, recheados com queijo da Serra da Estrela), lagostins à Bulhões Pato, o leitão à bairrada e o bacalhau do chef, confitado com cebolas e batatas ao murro proporcionam uma viagem à terra de Cabral.

Gattopardo: A lendária pizzaria de volta como uma trattoria, com um cardápio que transita por várias regiões da Itália. As tradicionais pizzas fininhas e uma vasta seleção de antepastos, massas e risotos clássicos não poderiam deixar de estar presentes. Também há um ícone: os polpetones! Sem esquecer do famoso pão com linguiça.

gattopardo
Pizza mamma mia, do novo Gattopardo (Tomas Rangel/Divulgação)

Tragga: As empanadas e as linguiças abrem caminho para cortes de estilo argentino assados na parrilla, acompanhados de itens como o risoto de vinho malbec e a farofa de cebola com pimenta e castanha de caju. Não come carne? O arroz de polvo é um sucesso! Na adega, há 3 mil garrafas, com os melhores vinhos feitos pelos hermanos.

tragga
Empada de roquefort e cebola do Tragga (Felipe Azevedo/Divulgação)

 

Shin Koike: Designado pelo governo do Japão como embaixador da culinária nipônica no Brasil, Shin Koike veio de São Paulo para revelar o seu trabalho autoral e criativo, absolutamente fiel às suas raízes. O cardápio é um desfile de pratos japoneses de distintas vertentes. Começando com os sushis e sashimis, passando pelos gyosas, tempurás e lámen.

Batera de salmão do Shin Koke (Bruno de Lima/Divulgação)

Prosa na Cozinha: A chef Manu Zappa assume as panelas e faz sucesso com seu arroz de polvo. A filial do ateliê do Jardim Botânico traz, ainda, almoço executivo durante a semana e aulas temáticas noturnas.

prosa na cozinha
Picadinho: sugestão de quarta no almoço do Prosa na Cozinha (Tomás Rangel/Divulgação)

Com opções para todos os gostos (e bolsos!), é cada cardápio melhor que o outro!
Conseguiu escolher seu próximo destino? Conta pra gente!

Quer ler a matéria na íntegra? Clique aqui!

Veja Rio 3