Por Laura Souza

O berço dos lendários bolinhos de feijoada (foto) e de outros quitutes que reinventaram o conceito de gastronomia popular carioca está de endereço novo. A nova casa aconchegante fica a apenas 150 metros de distância da antiga. E segue ocupando o mesmo lugar nos corações (e nos estômagos!) dos cariocas e turistas que já elegeram o Aconchego como uma verdadeira instituição carioca.

Aconchego 1

 

Endereço diferente, delícias iguais. É claro que Katita – como é chamada carinhosamente pelos amigos a carismática chef Kátia Barbosa, dona do bar– levaria a mesma energia boa para seu novo lar gastronômico.  E não só a energia! O sabor inesquecível dos melhores bolinhos da cidade, os pratos executivos de dar água na boca (principalmente o picadinho caprichado!) e os petiscos inigualáveis (como o já famoso e leve Jiló do Claude, na foto abaixo) também estão lá!

Aconchego - Jiló

E tem mais novidades! No ambiente, um painel especial feito por Renata Fernandes (a foto escolhida como destaque dessa matéria), no cardápio, o patinho da Jeffrey que também ficou aconchegado. Fruto de uma parceria com a cervejaria artesanal, a cerveja Aconchego 15 anos promete refrescar até nos dias mais quentes de verão.

Aconchego - jeffrey

Que tal dar uma volta pela Praça da Bandeira e conhecer o novo point do Aconchego Carioca?

Fotos: divulgação

Informações do Local:

Rua Barão de Iguatemi, 245 – Praça da Bandeira

2273-1035