Por Laura Souza

Em uma rua tranquila no meio da Tijuca, um reduto para os amantes dos botecos tradicionais. O Bar Madrid tem tudo que um botequim precisa: cervejas de marcas diversas, pratos executivos e petiscos gostosos (e originais!), atendimento amistoso e um ambiente aconchegante, com mesas de madeira na calçada.

bar madrid coxinha

O garçom, chamado pelo nome (hábito de carioca, é claro!), apresenta os acepipes do dia. Além dos tradicionais da casa que constam no cardápio, sempre tem aquelas participações especiais que deixam com gostinho de quero mais. Rissole de língua ou costela, pastel de jiló com linguiça, bolinho de arroz com calabresa ou carne assada, coxinha de galinha com alho poró (foto) são algumas das opções que se revezam na estufa. No menu fixo, a tortilha de batata faz sucesso. E nos pratos executivos, as sugestões são maminha à piamontese ou rabada com batatas e agrião.

Os bebes agradam gregos e troianos. Tem de tudo um pouco: desde as cervejas tradicionais, como uma Brahma bem gelada, até as menos conhecidas, como a nova queridinha Estrella Galicia, passando pelas artesanais cariocas. Para quem quer conhecer um pouco da tradição madrilenha, o tinto de verano (uma mistura de vinho tinto e soda de limão) faz sucesso! As batidas são um capítulo à parte. Coco e maracujá (foto) são as mais pedidas. Uma delícia!

madrid - batida de maracujá

O ambiente do Madrid condiz com o nome. Os donos, cariocas filhos de espanhóis, homenageiam sua ancestralidade e também a cultura brasileira. Além da mistura dar samba na cozinha, também é sucesso nas paredes, onde estão retratos de Julio Iglesias e Getúlio, a bandeira do Real Madrid e uma flâmula do América.

Com todos esses atributos, o bar dos primos André e Felipe Quintans não poderia nunca passar despercebido. Além da clientela que aumenta exponencialmente, os prêmios também começaram a reconhecer no Madrid uma excelente pedida para comer e beber. Em 2016, o boteco levou o Prêmio Melhor do Rio na categoria Prato Feito. Esse ano, ganhou o Prêmio Veja Rio Comer & Beber na categoria Boteco. E vem se tornando cada vez mais um autêntico exemplar dessa instituição carioca!  

bar madrid2

E aí, o que acha de dar uma volta pela Tijuca e aproveitar um pouquinho dessa Espanha carioca hoje?

Fotos: Divulgação

Informações do Local:

Rua Almirante Gavião, 11 – loja G – Tijuca

3796-8480

Terça a Sábado, de 10h às 0h / Domingo, de 10h às 18h