Por Laura Souza

O Rio Book já contou um pouco sobre a edição de 2017 do Casa Cor. Já adiantamos as novidades de onde será realizada – o super moderno e sustentável prédio AQWA Corporate, no Centro do Rio – e falamos sobre a “cultura do morar” criada por Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, Diretoras da Casa Cor Rio e verdadeiras referências na área de arquitetura, design e paisagismo.

Detalhe do Espaço Lumina, dos arquitetos Andre Piva Arquitetura e Vanessa Borges
Detalhe do Espaço Lumina, de Andre Piva e Vanessa Borges

Para quem não conhece o CASACOR Rio, o Rio Book conta um pouco sobre sua história. Inaugurada em 1991, esta foi a primeira franquia fora de São Paulo. E desde a estreia, há 26 anos, já era comandada pela dupla de Patrícias. A versão que celebra o jeito carioca de morar é sucesso desde seu começo: chegou a ter um público de 16 mil visitantes (bem alto para a época!). Para mostrar seu alcance, contabilizamos o evento: juntando todas as edições, 900 mil pessoas já visitaram 1.137 ambientes decorados, criados por 614 profissionais do ramo.

A Cozinha Gourmet de Cristima Cortes
A Cozinha Gourmet de Cristina Cortes

A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas reúne todo ano conceituados profissionais. O evento acontece em sete países: Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Miami e Brasil (é claro!). Por aqui, o CASACOR dá o ar da graça em 20 estados: Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Espaço Observatório de David Bastos
Espaço Observatório de David Bastos

Em toda a sua trajetória, o CASACOR carioca já ocupou diferentes – e belíssimos – imóveis pela cidade, entre construções históricas, condomínios e shoppings. Nesta 28ª edição elas inovaram novamente na escolha do lugar e o evento chega, pela primeira vez, ao Centro da cidade – mais especificamente ao Porto. O palco será o novo e sustentável AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. Um espaço de 10 mil metros quadrados do prédio será destinado a mostrar diferentes modos de viver e trabalhar.

Lounge de Joy Garrido inspirado na sede da loja Tiffany & Co.
Lounge de Joy Garrido inspirado na sede da loja Tiffany & Co.

De 24 de outubro a 30 de novembro o público poderá conferir 42 ambientes assinados por profissionais de renome, como David Bastos, Erick Figueira de Mello, Gisele Taranto, Ivan Rezende, Mauricio Nobrega, Paola Ribeiro, Alessandro Sartore, Mario Santos, Joy Garrido, André Piva e Vanessa Borges, Jorge Delmas, Guto Indio da Costa e muitos outros.

O melhor da arquitetura, design e paisagismo em um só lugar. Imperdível!

O decorador Antonio Neves da Rocha foi o escolhido para projetar o restaurante deste ano. O ambiente vai trazer obras de arte contemporânea.
O decorador Antonio Neves da Rocha foi o escolhido para projetar o restaurante deste ano. O ambiente vai trazer obras de arte contemporânea.

 

Fotos: Divulgação

Informações do Local:

Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo

2512-2411 / 96432-2494


24 de outubro a 30 de novembro: Terça a domingo, das 12h às 21h