Por Laura Souza

A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo acontece até o dia 30 de novembro. Ainda tem muita coisa boa acontecendo e para quem pensa que a experiência CASACOR é apenas decoração e arquitetura, está enganado. A mostra tem uma programação bem bacana para toda a família. Anota aí!

Para a criançada: Aos sábados, às 16h, tem contação de histórias na Casa de Brincar. O projeto é uma atividade gratuita com a Cia. Ih! Contei, que transportará a garotada para o mundo da fantasia com a narrativa A Rã Metida e outras histórias. Às 17h30 acontece uma oficina de terrários com Bia Pedrini na Oficina de Flores projetada por Vera Rebello.

Hora do almoço ou drinque vespertino: Vale aproveitar o bufê diversificado de Laura e Roberta Pederneiras Gastronomia no Restaurante, projetado por Antonio Neves da Rocha. O bufê é servido diariamente (e tem opção com ou sem sobremesa). Mas se a pedida do dia for um brinde ao entardecer, nada como ir para o Wine Bar, de Anna Malta e Andrea Duarte, que fica logo ao lado.
Reservas pelo telefone 21 3608-2286.

Happy Hour: Que tal aproveitar a noite para um happy hour a la CASACOR? Uma pedida perfeita para curtir o finalzinho do sábado com drinques saborosos e comidinhas apetitosas do Cooking Buffet, o badalado Skyline Bar, projetado pelos arquitetos Caco Borges e Mauricio Prochnik, recebe um DJ da Rádio JBFM a partir das 18h.

Para curtir aquele cafezinho: Dá para sentir o aroma do café de longe, vindo do Café CASACOR, projeto com visual retrô de Bel Lobo, Bob Neri e Mariana Travassos. Uma delícia para qualquer hora do dia! E ainda tem gostosuras como quiches, brownies e sanduíches para acompanhar. E dá para levar para casa os descolados acessórios de decoração garimpados por Bel na lojinha do Café.

Aquela paradinha delícia: A Mercearia da Casa, de Roberta Nicolau, serve opções da Deli Delícia Delicatessen para petiscar, saladinhas, sanduíches e pizzas. São três opções de sabores para as redondas: a Pizza CASACOR, com muzzarela de búfala, tomate uva, rúcula e manjericão; a À Nicolau, com queijo brie, geleia de pimenta e crocante de presunto cru; e a Deli Delícia, com berinjela, abobrinha, cogumelos frescos, alho-poró e grana padano. Se ficou com água na boca, saiba que comprando uma delas ainda dá para fazer o bem ao próximo. Uma parte da renda obtida com a venda das pizzas durante a mostra será destinada ao projeto UERÊ, voltado para a educação de crianças da Maré. Delícia dupla!

O Rio Book já fez vários posts sobre o CASACOR Rio 2017. Saiba mais:
História e modernidade no Centro do Rio
A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo chega ao Centro da cidade
O Casa Cor está chegando ao Rio!

Informações do Local:

Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo

2512-2411 / 96432-2494


Até 30 de novembro: Terça a domingo, das 12h às 21h