O Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra desenvolve, desde 1998, atividades artísticas e educativas voltadas para a cultura brasileira. São espetáculos e performances diversos e o mais conhecido é o Bloco Carnavalesco Céu na Terra, que a cada ano junta milhares de foliões pelas ladeiras de Santa Teresa.

O grupo reúne músicos, atores, artistas plásticos, bailarinos, professores e arte-educadores com pesquisas em antropologia, etnomusicologia, artes visuais e educação, entre outros temas. Bagagem mais do que garantida para montar o musical “Brinquedos Cantados”, inspirado na experiência pedagógica de seus integrantes.

O espetáculo interativo encanta e diverte a criançada com ritmos, danças e brincadeiras brasileiras com bonecos, máscaras e elementos visuais inspirados na cultura popular. A ideia é colocar todo mundo para brincar e cantar através de diversos ritmos como o coco, o galope, a ciranda, o cacuriá, a toada de boi, o catira e o mineiro pau que se misturam em uma festa de sonoridades e timbres. Com sanfona, viola, flauta, baixo, vozes e percussões eles executam músicas de diferentes regiões do país e composições próprias. O público não resiste e entra na folia!

Mais informações aqui.

Foto: Divulgação

Faixa etária: Livre

Ingressos: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia)

Informações do Local:

Teatro Glauce Rocha: Avenida Rio Branco, 179 – Centro

2220-0259


Sábado (28.10), às 11h