Por Laura Souza

A primeira semana do Rock in Rio foi incrível! Muitas atrações arrebentando nos palcos, surpreendendo o público – que estava na Cidade do Rock e que estava em casa, ambos compartilhando todos os momentos nas redes sociais –, lembrando canções antigas que se tornaram hinos, apresentando novas… Resumindo: muita energia boa e muita música.

O Rio Book deu uma volta pela Cidade do Rock e trouxe um pouquinho do que foi a primeira parte da festa.

Sexta, 15/09

Gisele Bündchen abriu o Palco Mundo e roubou todas as atenções. A top, que é engajada com as causas sociais e movimentos em prol da natureza, fez um discurso cativante sobre um mundo melhor. Inspirada e emocionada, ela não conseguiu conter as lágrimas e foi aplaudida pelo público.

Gisele é a musa da Amazônia Live, iniciativa socioambiental do Rock in Rio. Criada em 2016 com o compromisso de plantar um milhão de árvores na Amazônia, o projeto tem parceria com o Funbio e o Instituto Socioambiental (ISA).

Ao final, Ivete Sangalo entrou no palco e as duas cantaram “Imagine”, de John Lennon, de mãos dadas, encerrando o discurso de maneira inspiradora e dando início aos shows da noite.

A grande maioria do público já estava na nova Cidade do Rock esperando ansiosamente a festa começar… A noite foi um show à parte, cheio de luzes e cores! Esse primeiro dia provou que o Rock in Rio não é só um festival, mas uma experiência musical incrível. O espetáculo de drones iluminando o céu da Cidade do Rock certamente sempre será lembrado por todos que viram.

rir queima de fogos

O clima era de celebração, de festa, de pura curtição. Ivete Sangalo, a musa do axé, surpreendeu todo mundo pela disposição – a cantora está grávida de gêmeos e pulou bastante durante o show. Carinhosa, ela comentou a ausência de Lady Gaga e puxou um coro de “Bad Romance” em homenagem a cantora. O público foi ao delírio!

Ovacionada pela plateia, a dupla Pet Shop Boys entrou no Palco Mundo cantando e encantando. Dá uma olhada no setlist com os sucessos que eles trouxeram!

set list pet shop

E aí o 5 Seconds of Summer entrou no Palco Mundo e os fãs ficaram em êxtase! A banda fez todo mundo cantar junto.

E Maroon 5 deixou o público sem palavras. Com seu carisma e voz inconfundível, Adam Levine conquistou os corações que estavam apertados pela ausência da diva Lady Gaga e comandou a plateia.

maroon 5 primeiro dia

Já no Palco Sunset, o primeiro dia começou com Sg Lewis, depois veio Céu com Boogarins, Fernanda Abreu arrasou com o Dream Team Do Passinho e a Cia de Dança Focus e depois o Rock in  Rio inteiro caiu no samba com o show Salve O Samba!, que homenageou os 100 anos de samba e trouxe Jorge Aragão pela primeira vez no festival – um verdadeiro show de diversidade. Momento espetacular!

E aí, acabou? Que nada! Tem Eletronica!! O espaço para dançar até cansar recebeu aqueles que ainda tinham energia depois da maratona de shows.

Sábado, 16/09

No sábado, o Skank abriu o Palco Mundo. Com apresentação de seus sucessos emblemáticos, a banda fez todo mundo sair do chão e aquecer o gogó para as outras apresentações do dia.

Shawn Mendes, do alto de seus 19 aninhos, derreteu os corações na Cidade do Rock. E não é para menos! O cantor de voz doce, porém forte, trouxe seus sucessos e fez o Palco Mundo tremer!

shawn mendes

Logo depois, era a vez da loiríssima Fergie, que antes de subir ao palco, comentou: “As pessoas que vêm aqui querem se envolver, sentir a música, viver a paixão. É incrível!”. A musa não decepcionou o público e além de Sergio Mendes – que tocou com ela a música “Mas que nada!” – trouxe a sensação brasileira Pabllo Vittar.

fergie e pabllo vittar

Maroon 5 voltou ao Palco Mundo, dessa vez para um show para o seu público, o que fez com que o coro nas músicas fosse muito mais alto e emocionante. Adam manteve a temperatura lá em cima, assim como seus agudos corretíssimos, e tocou pela primeira vez ao vivo o single “What lovers do”.

Teve casamento, teve tirolesa, teve noiva descendo pela tirolesa, teve show de drones… E, claro, toda a magia do Rock in Rio!

tirolesa

E novamente o Eletronica fechou a festa com muito tunz, tunz, tunz…

eletronica segundo dia

Domingo, 17/09

Frejat trouxe um show de hits abrindo o Palco Mundo no terceiro dia do festival. “Puro êxtase” anunciou a entrada do cantor e cumpriu seu objetivo: animou o público que esperava ansiosamente o início da noite! A festa seguiu com “Bete Balanço”, “Porque a gente é assim?”, a baladinha romântica que nunca fica velha “Por Você” e homenagens a Cazuza, com “Exagerado”, e a Luiz Melodia, com “Negro Gato”. “Pro dia nascer feliz” fechou a performance.

O vocalista do Walk the Moon suou a camisa – literalmente – com seus sucessos. E conquistou o público, que acompanhou as canções levantando a mãozinha e dando os tradicionais gritinhos de euforia quando a banda cantou “Shut up and dance!”.

Alicia Keys, além de todo seu talento com aquele vozeirão potente, trouxe um show com mensagem política. Com muita atitude e sua pegada soul, a diva convidou para uma participação especial uma representante da comunidade indígena, Sonia Guajajara, que discursou sobre demarcação de terras na Amazônia. Para animar, o Dream Team do Passinho e Pretinho da Serrinha também deram o ar da graça. “Girl on Fire” foi a mais cantada em coro pela plateia!

alicia keys

Justin Timberlake fez umas gracinhas para o público: desceu do palco, deu a mão para alguns sortudos que estavam perto do pit (o fosso entre o palco e o público), assinou a bandeira do Brasil e ainda tirou selfie com uma fã aniversariante. O gif do cantor que está fazendo sucesso na internet mostra um Justin impressionado com o perfil caloroso do público brasileiro.

jt

No Digital Stage bombou a homenagem a Michael Jackson. O Rei do Pop foi lindamente representado na nova Cidade do Rock com o show do cover Rodrigo Teaser.

MJ

No Palco Sunset, Nile Rodgers e Chic fizeram um show para ninguém botar defeito. Eles trouxeram todos os sucessos de Rodgers ao longo de sua carreira. As cantoras deram o tom de beleza e talento preciso para uma apresentação impecável e com um público animadíssimo. Além, é claro, da participação dos convidados vips ao final!

E para fechar a noite e a primeira semana de shows, o espaço Eletronica ferveu com muitos hits que fizeram o público continuar no clima até semana que vem! O Rio Book já está ansioso e contando os dias novamente… Até lá!

Fotos: Divulgação