Por Laura Souza

O Rio é uma cidade muito rica em patrimônios históricos, museus, prédios tombados que contam muito através da arquitetura. Apesar dos pontos turísticos tradicionais serem deslumbrantes e as praias serem um programa delicioso, que tal um passeio diferente para mergulhar no passado da nossa cidade e conhecê-la por outro ponto de vista?

Essa é a proposta do Rio Literário, que nesta sexta (22/12) fará um tour a pé pelo Centro do Rio, lugar onde em toda esquina é possível se deparar com um pouco de arte, cultura e história, é claro! O “Walking Tour” é uma nova modalidade de passeios guiados que já ganhou adeptos no mundo inteiro. O pré-requisito é somente ter disposição para caminhar e se interessar pela descobertas do caminho.

Dentre os pontos visitados estão a Biblioteca Nacional (com direito a visita interna), a ABL, a Casa Villarino, a deliciosa Confeitaria Colombo e o belíssimo Real Gabinete Português de Leitura (também com visita interna). No meio do passeio, uma parada estratégica para um lanchinho na Casa Cavé.

Prepare sua câmera (ou celular!), o protetor solar, um confortável par de tênis e a garrafinha de água. E boa viagem!

Informações do Local:

Ponto de encontro em frente a Biblioteca Nacional: Avenida Rio Branco, 219 – Centro

98091-2606

Sexta (22/12), a partir das 11h