Por Bárbara Anaissi

O clássico da literatura infantil volta aos palcos em temporada gratuita. Bisa Bia, Bisa Bel, escrito por Ana Maria Machado em 1981, ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. A adaptação teatral, dirigida por Joana Libreiro, que seguiu os mesmo passos e já acumula sete prêmios, chega este fim de semana ao Rio para quatro apresentações no Espaço Furnas Cultural.

O musical conta a história da pequena Isabel que, após ler o clássico com os amigos, tem um encontro imaginário com sua bisavó e sua futura bisneta. Transitando entre os três tempos (passado, presente e futuro), aborda temas como memória, relações familiares e formação de identidade.

A diretora da peça conta sua experiência com o clássico infantil: “Esse livro marcou a minha infância. Ele conta uma história emocionante com humor, poesia e lirismo. Quando pensei em adaptá-lo para o teatro, não queria que a montagem fosse uma tradução literal do livro, mas uma verdadeira brincadeira em cima do palco. Meu objetivo é despertar, nas crianças e nos pais, o desejo de ler o livro depois de sair do teatro.” Assista a um trecho:

Recomendado a partir de 3 anos.
Entrada gratuita.

Informações do Local:

Espaço Furnas Cultural: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo

2528-3112


De 21 a 29/10: Sábado e domingo, às 17h