Por Laura Souza

“É Hoje”, samba da União da Ilha de 1982 que continua bombando qualquer baile de Carnaval, traduz exatamente o sentimento dos foliões que aguardam ansiosamente o ano todo para os dias da farra momesca.

A minha alegria atravessou o mar

E ancorou na passarela

Fez um desembarque fascinante

No maior show da terra

 

Nos dias de alegria, o Sambódromo foi tomado por cores, por formas, por música, por alegria e pela brasilidade. Um espetáculo como nenhum outro no mundo! O desfile das escolas de samba do grupo especial encanta e contagia, faz os cariocas se orgulharem de sua cidade e os turistas mostrarem todo o seu samba no pé – mesmo que seja só balançando o corpo para entrar na festa!

beija-flor

E no próximo sábado (17/02) a festa se repete. O Desfile das Escolas Campeãs ocupa a Marques de Sapucaí com as vencedoras do Carnaval carioca. E o páreo foi duro! Com muita exuberância, todas as escolas mostraram na avenida que o povo brasileiro é especialista na arte de cair na folia.  

mangueira

Quem abre o Sábado das Campeãs é a sexta colocada, Mocidade Independente de Padre Miguel. A seguir, veremos Mangueira, Portela, Salgueiro e Paraíso do Tuiuti. Para fechar a noite, vem a grande campeã Beija-Flor de Nilópolis. Com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, a escola que venceu por um décimo se apresenta entre 2h40 e 3h30.

salgueiro 3

Seja presente no Sambódromo – nos camarotes, nas frisas ou nas arquibancadas – ou acompanhando pela televisão, o importante é não perder a oportunidade de contemplar a beleza do último dia do “maior show da Terra”. Para fechar com chave de ouro o Carnaval carioca!

Carnaval Rio 2018 - Desfile na Sapucaí - Portela - Grupo Especial - Gabriel Monteiro | Riotur

 

Fotos: 
1) Destaque – Beija Flor (Fonte: Divulgação);
2) Beija-Flor (Fonte: Divulgação);
3) Mangueira (Fonte: Divulgação);
4) Salgueiro (Fonte: Divulgação);
5) Portela (Fonte: Divulgação). 

 

Informações do Local:

Rua Marquês de Sapucaí – Santo Cristo

Sábado (17/2), a partir das 21h15