Por Laura Souza

O AquaRio entrou de vez para a agenda do carioca e dos visitantes da cidade. Com apenas um ano de funcionamento (completado em 9/11, com festa para o público e distribuição de bolo), o maior aquário marinho da América do Sul acaba de lançar mais uma novidade: “Dormindo no Aquário”.

Aquario 2

O lançamento já era muito aguardado. Anunciado meses atrás, as crianças – e os adultos também! – estavam contando os dias para poder passar a noite em um aquário gigante, sentindo-se no fundo do mar e contemplando peixes, raias, tubarões… são aproximadamente 4 mil animais de 350 diferentes espécies!

O roteiro da noite é cheio de aventuras! Logo que chegam, as crianças fazem um lanche antes de partirem para a expedição para área do acampamento. A experiência noturna começa com uma caminhada pelo circuito, onde há a primeira parte do reencontro com o deus grego dos mares, Poseidon, e termina com a observação dos tubarões em frente ao maior painel do Grande Tanque Oceânico. Após o jantar, o passeio continua! Os desbravadores partem para a segunda parte do reencontro com Poseidon e assistem a um filme antes dormir. Ao acordar, após o delicioso café da manhã, a visita é livre pelo AquaRio.

Aquario 1

Todo mundo pode participar do “Dormindo no AquaRio”, porém em dias diferentes. Às sextas-feiras, adultos e crianças (de 5 a 12 anos) podem curtir juntos a aventura. Já aos sábados é o dia da criançada (de 6 a 12 anos) dominar o local – bem acompanhadas por uma equipe de monitores, é claro! Os adultos podem chegar na manhã seguinte, a partir das 8h, para fechar o passeio com chave de ouro fazendo uma visita VIP pelo aquário!

Uma experiência inesquecível! A dúvida que fica é uma só: com tanta coisa legal para observar e descobrir, quem vai querer dormir?

Fotos: Divulgação (Crédito: Alexandre Macieira)

Informações do Local:

Praça Muhammad Ali, s/n – Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

3838-0202


Sextas e sábados, das 18h às 8h