O jornalista e escritor Luis Erlanger  estreia como dramaturgo neste final de semana. O Teatro Fashion Mall recebe os atores André Gonçalves, Amandha Lee e Rodolfo Mesquita em “Agora e na hora”, com direção de Walter Lima Júnior.

Com muito humor eles contam a história de um padre cuja fé é colocada à prova.  Ao saber que tem um câncer avançado, ele (padre-celebridade de apenas 30 anos) larga a batina e vai buscar outras crenças. A aventura passa por cultos evangélicos, Santo Daime, sessões espíritas e consultas com mãe-de-santo. E ainda inclui drogas, sexo e discussões filosóficas com um traficante.

Erlanger comenta: “Nossa trajetória na Terra pode ser vista como uma tragédia – afinal, todos morrem no final – mas é risível a forma patética como nós, humanos, ainda nos consideramos seres superiores na natureza e esperamos um tratamento especial por parte dela ou por quem está no seu comando. Partindo dessa ideia, questionei, entre outras coisas, se um sacerdote, que acredita e prega a vida eterna, permaneceria tão convicto e sereno diante da iminência da própria morte.”

Foto: Divulgação (Leo Aversa)

Informações do Local:

Teatro Fashion Mall: Estrada da Gávea, 899, 2º piso

2422-9800


De 20 de outubro a 19 de novembro: Sextas e sábados, às 21h / Domingos, às 20h