Por Laura Souza

As feijoadas tomaram os hotéis e os espaços de eventos no Rio de Janeiro. A cara do Rio, o prato se tornou uma combinação perfeita com o samba, o batuque e a animação do Carnaval. Mais do que combinação, o nosso tradicional feijão preto com carnes variadas é um combustível delicioso para quem quer energia para pular (e muito!) os dias da festa momesca.

feijoada do amaral 2

Essa onda das feijoadas veio de uma tradição de muitos Carnavais atrás. Há 41 anos, Ricardo Amaral lançava a moda do feijão cozido de um lado e as carnes separadas de outro (em vez de misturar todas as carnes cozidas com feijão num mesmo recipiente, como manda a receita original). E, claro, não podiam faltar os VIPs. Não havia quem não quisesse ir à tal da Feijoada.

E foi assim que o evento com a camisa-convite virou referência, assumiu o posto do melhor acontecimento fora o desfile das escolas de samba e passou a ser a abertura oficial do Carnaval carioca com com toda a pompa que se pede: vips, famosos e muita badalação. Se hoje a feijoada virou um evento carnavalesco em todo o país, o pioneirismo é de Amaral, que traz muitas histórias, é um mestre em reunir figuras icônicas do cenário empresarial, político, artístico e social. O evento é sempre disputadíssimo!

feijoada do amaral 3

Como tradição é tradição e deve ser mantida, esse ano a Feijoada do Amaral volta ao seu lugar de origem. Sob o comando do chef Tião, expert que assina há anos a cozinha do evento, a festa ocupará os três andares do Club Hippo, com todo charme e glamour de sempre. 

A clássica camiseta-convite também se mantém! O design remete às cores da capa do livro de Amaral, o Rio Book (Rara Cultural, 2017), e traz os fofíssimos desenhos de hipopótamos. Para os mais criativos tem customização das blusas na entrada.   

E a cereja do bolo? Ninguém menos que a belíssima Luiza Brunet como madrinha! 

Feijoada do Amaral - Luiza Brunet

Não poderiam faltar as atrações especiais! O sábado será embalado com rodas de samba do grupo “Puroacaso”, bateria e Dj Marquinhos e Dj Jacaré mandando ver com os clássicos dos anos 80. O Hippo será puro Carnaval!

Na ala dos apoiadores estarão Amstel Bier, Magnésia de Philips, Cia da Empada e Rio Book. Foliões e folionas, podem comemorar e preparar a camisa-convite. A Feijoada do Amaral está de volta – ao Rio, ao Hippo e ao Carnaval carioca!

Feijoada do Amaral 1

Informações do Local:

Rua Barão da Torre, 368 – Ipanema

3577-4102

Sábado (10/2), a partir das 14h30