Por Laura Souza

Arte é com eles mesmo! E a sétima arte não poderia ficar de fora: crianças e cinema tem tudo a ver. Toda a magia das telonas fazem os pequenos viverem um verdadeiro encantamento, acreditando que o mundo da fantasia está mais perto do que podemos imaginar. E as aventuras são muitas! Viagem ao fundo do mar, caçadas a monstrinhos esquisitos, visitas a terras desconhecidas ou encontros com seres fantásticos são apenas algumas das experiências que o cinema oferece às crianças (e adultos!) durante o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).  

Dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI comemora sua 15ª edição este ano e se mantém como o único festival dedicado ao público infanto-juvenil com abrangência nacional. Após o lançamento em São Paulo, Aracaju, Salvador e Natal, é a vez do Rio e Niterói receberem a edição 2017 do FICI. E viva a diversidade! A programação completa reúne 121 filmes de 25 países, com pré-estreias, filmes de sucesso e muitas animações. É só escolher seu Cinemark preferido (ou ir a todos) e aproveitar!

No Rio, a festa de abertura do festival será no Downtown. Será uma manhã inesquecível! Os convidados assistirão a uma sessão com um dos filmes da programação, além de contar com muita animação para as crianças. Depois da festa, todos estão livres para iniciar seu passeio por todas as sessões e pelos diversos filmes em exibição!

Informações do Local:

Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca

2494-7072

De 24/11 a 3/12, no Rio e em Niterói, nos melhores cinemas