Por Laura Souza

O Dia das Crianças se aproxima e com ele várias programações legais para curtir o Rio de Janeiro e as instituições cariocas. O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira preparou muitas atividades para as crianças curtirem junto com os adultos e aproveitarem ao máximo o dia do ano em que (quase!) tudo pode!

A programação para os pequenos mistura diversão, aprendizado e uma boa dose de arte, é claro. Confira, escolha o seu evento e feliz Dia das Crianças!

11h – PEQUENA GENTE ARTEIRA – “O MUNDO DO PINTOR”
(Crianças de 1 a 3 anos / Duração: 1 hora)
O objetivo é despertar o interesse das crianças por arte contemporânea. Elas serão incentivadas a encontrar cores, formas e texturas nos painéis de Lydio Bandeira de Mello que decoram o espaço e farão uma prática artística sobre o que foi aprendido.

13h – OFICINA “MUNDO DO FAZ DE CONTA”
(Crianças até 10 anos / Duração: 4 horas)
Ser herói, vilão, princesa, bailarina ou algum personagem do mundo da fantasia é assunto recorrente nas brincadeiras infantis. Nessa oficina, crianças de todas as idades poderão soltar a imaginação e colocar a mão na massa na produção de máscaras, figurinos e objetos para que possam incorporar os diversos personagens presentes em seu universo.

14h – ARTE CIRCENSE: “UMA PIRUETA, DUAS PIRUETAS…”
(Crianças de 6 a 10 anos / Duração: 2h)
A arte circense é repleta de magia e os personagens do circo sempre fizeram parte do nosso imaginário. Entre cambalhotas, piruetas, equilíbrio e mágicas, a atividade propõe brincadeiras de circo totalmente adaptadas para as crianças.

Informações do Local:

CAIXA Cultural Rio de Janeiro: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro

3980-4898


Quinta (12/10), de 11h às 17h