Por Laura Souza

O grupo Armatrux chega ao Teatro de Arena da Caixa Cultural para cinco apresentações do “De banda pra lua”. De Minas eles trazem o espetáculo infanto-juvenil que mistura teatro de sombras, elemento essencial para a construção do ambiente mágico proposto pela dramaturgia, e teatro físico, criando uma aventura lúdica e protagonizada por seres encantados, como São Jorge, o dragão, a lua e aparições de outro mundo.

A história começa apresentando Tonico e Bié, que moram na roça com o pai e uma mula chamada Madrugada. As crianças vivenciam experiências marcadas por encantamento, trapalhadas, risos e sustos. E tudo porque são apaixonados, vejam só, pela lua e seus mistérios!

A temporada carioca da peça vai de 7 a 15 de outubro. A misteriosa e terna história povoada de personagens fantásticos foi encenada pela primeira vez em 2007. Com muitos prêmios na bagagem, como o 1º Prêmio de Dramaturgia Infanto-Juvenil de Minas Gerais (2005) e o Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz (2006), “De banda pra lua” segue transitando entre o absurdo e a contemporaneidade e conquistando a plateia.

Informações do Local:

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro 

3980-3815


De 7 a 15 de outubro (quinta, sábado e domingo), às 16h