Por Laura Souza

O Jardim Botânico do Rio já é um velho (e belíssimo!) conhecido dos cariocas. Destino perfeito para um passeio de sábado e domingo ou para dar aquela escapada da rotina e respirar um ar puro durante a semana, não tem quem não se perca entre a flora riquíssima e as paisagens naturais que o local oferece.

Legado da Corte Portuguesa, o Jardim Botânico foi criado por Dom João VI em 1808. Hoje abriga espécies vegetais de várias partes do mundo em um projeto paisagístico de tirar o fôlego. Além de ser ponto turístico, também é um símbolo maior da preservação da biodiversidade no Rio.

Fachada Jarbô

É neste cenário paradisíaco que fica o Jarbô Café e Brasserie. Levando ainda mais charme ao Jardim Botânico e conforto para seus visitantes, o acolhedor espaço oferece café da manhã, brunch e almoço todos os dias.

Placa Jarbô

O ambiente possui área interna e externa. Do lado de fora, o pano de fundo é a mata do jardim, o chafariz fica de um lado e o Espaço Tom Jobim do outro. Dentro do Jarbô a decoração é em madeira, com muitos espelhos nas paredes e janelões que proporcionam a apreciação da área externa. Ao fundo várias prateleiras com garrafas transparentes formando palavras dão um toque moderno.

Para uma refeição gostosa a qualquer hora do dia, para bater um papo, fazer uma reunião (de amigos, família ou negócios!) e até mesmo sozinho para uma leitura ou um momento relaxante, o Jarbô é uma pedida deliciosa (com opções no cardápio ainda mais deliciosas!). E se der aquela fominha no meio do passeio, o food-bike do Jarbô também oferece lanches diversos para saborear em meio a toda a exuberância do Jardim Botânico.

Gastronomia e natureza em um só lugar!

Delícias Jarbô

Fotos: Laura Souza (destaque e duas primeiras) / Divulgação (Mosaico)

Informações do Local:

Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico

2259-2924

Segunda, das 12h às 19h30 / Terça a Domingo, das 8h às 19h30