Por Laura Souza

Aproveitando o final de semana prolongado, o Parque Lage será palco do Mimpi – Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate. O evento que mistura festa, festival de cinema ao ar livre, música e arte urbana promete levar muita gente interessante e diferente para o charmoso parque carioca.

Nesta edição, o Mimpi buscou explorar a relação do som com o surfe e o skate como uma maneira de deslocar o pensamento e provocar reflexões sobre o seu impacto e influência nas criações audiovisuais contemporâneas. Ou seja, a ideia é evidenciar a ligação entre a música, a arte e o esporte.

Hoje (17/11) a abertura do festival acontece no Centro Carioca de Design, no Centro da cidade. E já engata na primeira festa do evento. A segunda está marcada para segunda (20/11), após o encerramento das atividades no Parque Lage.

Falando nele, é lá o “point” no sábado, no domingo e na segunda (18, 19 e 20/11). Lá estarão concentradas atividades como exibição de filmes, arte, música, feira independente, palestras e oficinas. A entrada será gratuita e aberta ao público. Todos estão convidados para celebrar a cultura do surfe e do skate!

Foto de abertura: Divulgação (Filme “Cintilar” de Pablo Aguiar)

Informações do Local:

Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

2334-4088


Sexta, sábado e domingo (17-20/11), a partir dàs 18 horas