Por Laura Souza

O 5º Festival Internacional de Cervejas chegou ao Rio! Sim, estamos falando do evento já conhecido – e amado – dos apreciadores de uma boa cerveja: Mondial de la Bière.

Criado em 1994, o evento tem como objetivo reestabelecer o status nobre de cerveja. Tornou-se, em poucas edições, o mais importante salão de cervejas internacionais da América. Jeannine Marois (presidente e co-fundadora do evento) e sua equipe já levaram o Mondial de la Bière para países como Canadá e França – sem contar com as terras tupiniquins, é claro!

Por aqui os números impressionam. Que a cerveja é paixão nacional nós já sabemos, mas o evento surpreende por já se apresentar como o mais importante festival internacional de degustação e difusão da cultura cervejeira para mais de 48 mil pessoas. Haja cerveja!

mondial

Falando nela, a estrela da festa aparece em mais de 1.000 rótulos especiais para degustação. E se a ideia é mergulhar fundo no universo cervejeiro, o evento oferece aos visitantes um extenso segmento educacional com workshops e talk-shows para você virar um verdadeiro expert no assunto.

No salão, os profissionais e amantes da cevada viajam por diferentes países e regiões do Brasil. Durante essa viagem pelas novas sensações no ato de beber cerveja não poderia faltar uma música para acompanhar. O palco do Mondial trará mais de 20 bandas de diferentes estilos.

mondial 3

A gastronomia foca na harmonização perfeita com a cervejinha. Serão mais de 20 food trucks com a difícil – e deliciosa – tarefa de oferecer acompanhantes diversos à altura da dona da festa.

E além de novos fãs as melhores cervejas também ganham prêmios. O MBeer Contest Brazil  tem um seletíssimo grupo de jurados (nacionais e internacionais) que prova e aprova os rótulos que estarão no pódio do evento.

Sempre com ênfase na conscientização do consumo responsável, o Mondial de la Bière promete lotar os Armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá até o domingo (15/10). Os ingressos devem ser comprados antecipadamente por aqui ou nos pontos de venda divulgados no site do evento.

Uma ótima oportunidade de exercer a verdadeira paixão cervejeira. Um brinde!

Fotos: Divulgação

Informações do Local:

Pier Mauá: Avenida Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá

3195-8000


Sexta-feira (13/10): 15h às 23h / Sábado e domingo, das 14h às 23h