O Hippo foi o “point” noturno do Brasil durante 26 anos, ícone de uma geração, local frequentado pela nata da sociedade e por celebridades nacionais e internacionais. Foram tempos de badalação que marcaram época com presenças como Ayrton Senna, Demi Moore, Cazuza, Júlio Iglesias, Sonia Braga, Pelé, Xuxa, Mick Jagger, Axel Rose e muitos outros.

Pelé, Xuxa e Ricardo Amaral
Pelé, Xuxa e Ricardo Amaral

 

Cazuza, Nelson Motta e Supla
Cazuza, Nelson Motta e Supla

Depois de 15 anos fechado, deixando muitos fãs órfãos de um clube exclusivo no Rio de Janeiro, o Hippopotamus está de volta! Repaginado, mas ainda tradicional, e batizado como Club Hippo, ele reabre praticamente no mesmo local em que marcou a história da noite carioca: em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Os três andares da casa estão divididos entre lounge, restaurante, bar de vinho (com 750 garrafas dos melhores rótulos do mundo todo!) e um rooftop charmosíssimo no terceiro andar, com uma tabacaria e área destinada a fumantes, concebido especialmente para um drinque especial e uma incrível seleção de puros. O projeto foi assinado pelo arquiteto Erick Figueira de Mello, que trouxe um conceito mais despojado, uma elegância carioca, um tropical chic.

Rooftop
Rooftop

A gastronomia é outro ponto alto. O restaurante é comandado por Ricardo Lapeyre, filho do grande Claude, que cuidou da cozinha do Hippo há 25 anos. O menu será uma combinação de criações contemporâneas e clássicos do club, como o famoso camarão Café de Paris servido sobre leito de arroz selvagem com musse de ervas finas, o magret de canard com maracujá e o filé Hippopotamus, cortado à la broche acompanhado do molho secreto do Claude. No lounge e no terraço será servido um menu mais light de tapas. Outra novidade é que a casa abrirá para brunch aos domingos, sempre com um chef convidado que cuidará do menu.

Claude e Ricardo Lapeyre
Claude e Ricardo Lapeyre

Como a exclusividade é o diferencial, o Hippo continua sendo um privilégio apenas para associados e seus convidados. Os associados receberão outros benefícios além de um serviço de concierge, resultado da parceria com a empresa Latitudes, referência em turismo de luxo.

No comando, Ricardo Amaral, que durante décadas recebeu o título de “Rei da Noite”, com toda propriedade. Também são sócios no empreendimento seu filho Rick Amaral e o empresário Omar Catito Peres.

Ricardo Amaral
Ricardo Amaral na inauguração do novo Hippo

O Rio estava carente de um local como esse: onde a noite tem nome e sobrenome. O clima é de que “os bons tempos estão de volta”!

Serviço
Local: Rua Barão da Torre, 368 – Ipanema.
Tel.: 3577-4101 / 3577-4102 / 3577-4103
Contato: [email protected]

Mais informações, aqui!

Fotos: Divulgação.
Foto de Ricardo e Claude Lapeyre: Tomás Rangel.