Por Laura Souza

Basta ouvir a expressão “ovelha negra” para lembrar Rita Lee e suas canções com letras marcantes. A estrela do rock’n’roll eternizou o termo, utilizado para representar a peculiaridade de uma pessoa que é diferente das outras, que não se encaixa, que está fora dos padrões considerados “normais” pelo seu grupo social.

Pensando em mostrar o lado bom de ser uma “ovelha negra”, a Cia PeQuod – Teatro de Animação traz o musical infanto-juvenil homônimo, inspirado nas canções de Rita. Com música ao vivo e, é claro, muito rock’n’roll, os músicos, atores e bonecos dão vida a esse charmoso espetáculo que promete mostrar que as “ovelhas negras” são exemplos de ousadia e originalidade e possuem uma personalidade marcante.

Se só de ler a matéria você já começou a cantarolar os primeiros versos da música da roqueira (“Levava uma vida sossegada/ Gostava de sombra e água fresca…”) não perca a oportunidade de mostrar para as crianças que tudo tem seu lado bom e que a música brasileira é de uma riqueza ímpar. Bom espetáculo!

Informações do Local:

Teatro Municipal Maria Clara Machado: Rua Padre Leonel Franca, 240 – Planetário da Gávea

2274-7722


De 4 a 26 de novembro/ Sábados e domingos, às 16h