Por Laura Souza

O clima de Natal tomou conta do Rio de Janeiro: as luzes piscando se espalham, as árvores ficam enfeitadas e o bom velhinho vestido de vermelho está praticamente em todos os lugares. Moradores e visitantes apreciam a cidade, mas seria bom algo bem "carioca da gema" pra animar o bom velhinho, não é? E se o Papai Noel cair no samba?!

O Rio Book selecionou os melhores batuques da Cidade Maravilhosa. Para entrar no clima antes da ceia ou continuar a comemoração depois. Confira a nossa lista que é um verdadeiro presente de Natal…

Último “Samba de Fato” no Trapiche Gamboa

É claro que o reduto do samba de roda não ficaria de fora do circuito dos últimos sambas do ano! O Trapiche Gamboa recebe o Samba de Fato – formado por Alfredo Del-Penho, Pedro Miranda, Paulino Dias e Pedro Amorim – para a última roda do grupo no dia 23/12, a partir das 22h30. O Trapiche é o lugar para o mais puro e verdadeiro samba carioca!

Rua Sacadura Cabral, 155 – Gamboa

Tel.: 2516-0868

www.trapichegamboa.com

 

Samba dos Guimarães Natalino com Galocantô

samba guimaraes

O belo casarão do Mercado das Pulgas será o palco para essa celebração de Natal em clima tropical! No dia 23/12, a partir das 19h30, o Samba dos Guimarães recebe como convidado especial os bambas do Galocantô. Nos intervalos, para manter o clima animado, o DJ agita a galera. Nessa o Papai Noel vai sambar até de manhã!

Rua Almirante Alexandrino, 501 – Santa Teresa

Tel.: 2267-8965

facebook.com/sambadosguima

 

Samba da Ouvidor

Uma reunião de amigos para comemorar os 10 anos do Samba da Ouvidor, no dia 23/12, a partir das 16h30. Após superar dificuldades para manter acesa a chama do samba, levando cultura para a rua, gratuitamente para quem quiser chegar, o evento merece uma comemoração mais que especial. Essa edição será histórica!

Rua do Mercado, 23 – Centro

facebook.com/SambaDaOuvidor

 

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

moacyr luz e samba do trabalhador

O sambista Moacyr Luz comanda uma das melhores e mais famosas rodas da cidade. Completando 12 anos, a roda já soma mais de 576 segundas, 4 CDs, 3 DVDs, um livro, Prêmio da Música Brasileira, milhares de matérias em jornais e tv… E assim vai continuar. No Clube Renascença toda segunda-feira é dia de Samba do Trabalhador! E no dia de Natal (25/12) não seria diferente.  Os portões abrem às 15h e o samba corre solto a partir das 16h (mais cedo que de costume) e fica animado! Dizem que até Papai Noel vai aparecer por lá e dar uma sambadinha…

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí

facebook.com/MoacyrLuzESambaDoTrabalhador

Tel.: 3253-2322

 

Espelho Meu no Prado.co

A pergunta que não quer calar é: existe nesse samba alguém mais feliz que eu? E a resposta está no Prado.co. A varanda do restaurante já é famosa por receber eventos deliciosos e cheios de gente bonita, elegante e sincera. Neste Natal (25/12), a partir das 17h, a roda de samba será comandada por Felipe Cristiano e Gabriela Pasche. Nos intervalos, a DJ Nicole Nandes assume as carrapetas para não deixar ninguém parado!

Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

prado.co

Tel.: 2512-2247 / 2511-2448

 

Fotos: Divulgação