Por Laura Souza

Que o Rio é uma festa todo mundo sabe. Mas nessa época do ano, até os tão esperados dias da festa momesca, é fácil ver uma batucada aqui, um bloquinho ali, um ensaio acolá. E dessa forma os cariocas e turistas vão enfeitando a cidade com confete, serpentina e muita alegria.

Para quem quer começar logo a curtir, o Teatro Rival inicia hoje o Pré-Carnaval Sem Rival. Todas as sextas a brincadeira começa às 11h, com um tradicional prato com a cara do Rio: uma bela feijoada. E feita por ninguém menos que Katia Barbosa, chef do Aconchego Carioca e do Bar Kalango, que já seduziu celebridades, estrangeiros e chefs com sua versão da feijoada com arroz, farofa, couve mineira refogada no alho, torresmo e aipim frito. De comer rezando!

Depois dos prazeres gastronômicos, chega a hora da folia. Que começa na rua! Depois de desfilar em plena Cinelândia, a bagunça segue pelo Teatro Rival adentro para um show vibrante. Nesta sexta (12/01), a estreia fica por conta do Pororoca Purpurina, grupo criado pela atriz Leandra Leal, que promete um repertório de músicas autorais (que já são conhecidas pelos amantes do Carnaval) e canções consagradas de marchinha, frevo, funk, pagode, axé, tecnobrega e o que mais tirar o público do chão.

Na sexta seguinte (19/01) será a vez de arrastar o pé com o Terreirada Cearense. Com um estilo diferente e inusitado, o repertório traz clássicos da música nordestina nos batuques carnavalescos. É isso mesmo: você vai se sacudir com Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro na batida das marchinhas!

No dia 26/01, o som fica por conta de ninguém menos que os Beatles. O famoso e adorado Bloco do Sargento Pimenta traz os sucessos da banda britânica mais aclamada de todos os tempos!

E para fechar o Pré-Carnaval em grande estilo, o bloco Me Beija Que Eu Sou Cineasta se apresenta no dia 2 de fevereiro para aquecer os tamborins para a comemoração mais esperada pelos foliões.

Vista a fantasia e caia na gandaia!

Foto: Divulgação.

Informações do Local:

Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia

2240-4469

Sextas (12, 19, 26/01 e 2/02): Feijoada, a partir das 11h / Blocos, a partir das 20h