Por Laura Souza

Na véspera do Natal o Belmond Copacabana Palace, em parceria com a Riotur, a Prefeitura da Cidade e a Epson, homenageou o Rio de Janeiro com uma projeção em 3D em sua fachada. As belezas naturais, o esporte e os maiores atrativos da cidade foram mostrados ao som de ritmos tradicionais cariocas: "Desafinado", "Aquarela do Brasil", "Não deixe o samba morrer", "Aquele abraço", "Do Leme ao Pontal", "Rio 40 graus" e muito mais. O evento contagiou milhares de moradores e visitantes que se concentraram na orla no dia 23.

O sucesso foi tanto que nesta quinta-feira (11/1) um novo show audiovisual promete encantar os transeuntes. Essas exibições fazem parte de um projeto da empresa Epson, que está promovendo a edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge com o tema “Rio de Janeiro: Uma Cidade Maravilhosa”.

Além do Brasil, o projeto envolve outros países da América Latina, como Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Argentina. Seu objetivo é transmitir, através de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza de diferentes culturas através da união da tecnologia de ponta em projetores laser com talento e história local.

"O Prêmio Mapping Challenge América Latina vem ao Brasil depois de ter passado por vários países da região com tantos artistas talentosos. Nós, da Epson, estamos ansiosos para ver o que será apresentado aqui. Isso sem falar da associação com o Belmond Copacabana Palace, um dos edifícios mais emblemáticos do Rio de Janeiro, que certamente é uma inspiração extra para os artistas criarem suas obras de arte. É incrível poder demonstrar todo o potencial artístico que a projeção mapeada possui em um dos mais belos cenários do mundo", comenta Simone de Camargo, Diretora de Marketing da Epson Brasil.

Na edição do Rio, duas apresentações serão realizadas. O brasileiro Murilo Celebrone, do Estúdio Preto e Branco, foi o vencedor desta etapa do prêmio e assinará um das projeções. A outra será do artista VJ Spetto (integrante da equipe responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos audiovisuais da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e autoridade absoluta em video mapping nas Américas!) e United VJs.

“Ao trazer o 3D Mapping para as mais importantes capitais na América Latina e dar espaço para que artistas novos e estabelecidos possam mostrar seus talentos, o prêmio permite que o público tenha acesso a um momento especial, de extrema delicadeza e sensibilidade”, VJ Spetto.

“Ser escolhido para participar do Prêmio Mapping Challenge é uma honra e confirma que nosso trabalho está sempre evoluindo na direção certa. Isso nos dá mais força para continuar buscando a plena satisfação do espectador em qualquer tipo de trabalho que façamos”, Murilo Celebrone.

O show começará às 20h30 e promete ser impactante e inovador. Além de ser uma verdadeira ode ao Rio e seu potencial para ser uma cidade turística, que sabe acolher seus (milhões de) visitantes durante o ano todo.

Não dá para perder!

 

Informações do Local:

Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana

Quinta-feira (11/1), a partir das 20h30 (Sugerimos chegar na orla 15 minutos antes para garantir boa visibilidade.)