Por Laura Souza

A Rio Free Walking Tour iniciou sua jornada levando turistas (nacionais e internacionais) e moradores do Rio a mergulhar na história da cidade e do Brasil através de caminhadas pelo Centro Histórico. Agora, com o apoio do Bossa Nova Mall, a empresa promove a quarta edição do “Do Porto Ao Aeroporto”.

A rota começa na Praça Mauá, lugar que foi revitalizado e hoje é um ponto de encontro da cena carioca. Conhecida como Pequena África, não esconde suas raízes. Depois disso, é o momento de descobrir a origem do samba na Pedra do Sal, o legado africano no Cais do Valongo e apreciar o maior grafite do mundo, “Etnias – Todos somos Um”, do artista Kobra, com quase 2.550 metros quadrados.

O passeio segue de VLT até a Cinelândia, onde faz uma parada estratégica no local onde nasceu o Projeto Cidade Maravilhosa. Continua o passeio panorâmico pelo Centro da cidade de tantas histórias até a volta ao VLT rumo ao Aeroporto Santos Dummont, onde são contadas as histórias do aeroporto e de seu patriarca.

O final é apoteótica: no terraço do Bossa Nova Mall, diante de uma vista estonteante! Lá é possível apreciar e conhecer as histórias do Pão de Açúcar, do Outeiro da Glória, do Aterro do Flamengo e do Cristo Redentor – sempre de braços abertos sobre a Guanabara, como cantava nosso maestro soberano da Bossa Nova!

 

Informações importantes:

– Ponto de Encontro: Praça Mauá em frente ao Museu do MAR

– Duração: cerca de 3 horas

– Valor: 20,00 por pessoa

– O cartão para embarque no VLT (Rio Card) deve ser previamente carregado, sendo necessário um cartão por pessoa.

– É importante levar água e protetor solar e usar sapatos confortáveis.

– Não há restrição de idade.

– Crianças de 0 a 11 anos não pagam. / De 12 a 15 anos pagam 10,00 reais.

 

Informações do Local:

Praça Mauá, 5 – Centro

Sábado (25/11), às 9h30