Por Bárbara Anaissi

Em setembro o Rio Convention & Visitors Bureau foi premiado no 24º World Travel Awards. A cerimônia do mais importante prêmio do turismo mundial aconteceu no México e o Rio CVB foi certificado como melhor órgão de promoção turística do América do Sul.

Pedro Guimarães, subsecretário de Esporte, Sonia Chami, do Rio CVB, e Paulo Senise, da TurisRio, recebem o prêmio
Pedro Guimarães, subsecretário de Esporte, Sonia Chami, do Rio CVB, e Paulo Senise, da TurisRio, recebem o prêmio.

Sonia Chami, presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, falou sobre esse momento da cidade e do Rio CVB: “Ficamos muito felizes por receber essa importante premiação pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Rio CVB também foi agraciado pela organização do evento como a entidade de turismo mais representativa da América do Sul. São reconhecimentos como estes que mostram todo o esforço da família Rio CVB em prol do turismo da cidade e de nossos mantenedores”.

O prêmio acontece em diversas etapas ao longo do ano. O World Travel Awards cobre o globo com uma série de cerimônias regionais (o “Grand Tour”) que culminam em um “Grand Final” em dezembro, quando os vencedores regionais disputam os prêmios mundiais. O Rio CVB voltou à disputa na categoria World’s Leading City Tourist Board 2017. E o melhor! O Rio de Janeiro está concorrendo em quatro categorias: “World’s Leading City Destinations”, “World’s Leading Cultural City”, “World’s Leading Festival & Event Destination” e “World’s Leading Sports Tourism Destination”. E você pode votar e ajudar a cidade e o Rio CVB a levar mais esses prêmios.

Você tem até o dia 30/10 para ir nesse link, fazer um rápido cadastro e lançar seu voto!

grand finale vietnam
O JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa, no Vietnam, vai sediar o Grand Final em dezembro.

 

Fotos: divulgação e acervo Rio Book /Rara Cultural