Por Laura Souza

Sonia Chami, presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, declarou que sua missão é estar sempre em busca de gerar negócios e  oportunidades para cada segmento que o Rio CVB representa, com o objetivo de fortalecer a indústria de turismo receptivo no Rio de Janeiro. Além disso, ela tem buscado parcerias estratégicas com instituições do setor privado, reforçando a atuação da instituição como uma verdadeira câmara de comércio.

Nesse sentido, a participação no ITB Ásia faz parte do plano estratégico da entidade. Para quem não conhece, o ITB Ásia é simplesmente a maior feira asiática de turismo do mundo. A tradicional feira completa 10 anos de atuação esse ano e celebra com o aumento da demanda de expositores líderes da indústria, assim como de empresas no setor tecnológico de turismo. Organizada pela Messe Berlin, uma das maiores organizadoras de feiras e congressos da Alemanha, a ITB Ásia acontece entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro de Convenções Sands Expo and Convention Centre, na Marina Bay Sands, em Singapura, e contará com empresas representantes do eixo Ásia-Pacífico, da Europa, das Américas, da África e do Oriente Médio.

Marina Bay Sands
Hotel Marina Bay Sands

O Rio Convention & Visitors Bureau participará pela primeira vez. Sua presença no evento possibilitará que a instituição comprenda o objetivo de cada associado para mapear seus mercados prioritários, como é o caso dos países asiáticos.

“Identificamos que o segmento MICE, um dos principais focos no ITB Ásia, é prioritário para os nossos mantenedores. Juntos com Grupos e Eventos, ele representa 63,85% da demanda de ações que devemos atingir. Além disso, a promoção do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios é estratégia, já que vem de encontro à proximidade da liberação dos vistos eletrônicos para os visitantes estrangeiros, como é o caso da China e do Japão”, explica Sonia Chami.

Sonia Chami, Presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau
Sonia Chami

A organização do ITB Ásia tem expectativa de ultrapassar os números da última edição, em 2016. Na ocasião, foram 11 mil visitantes, mil buyers e mil expositores de 110 países. Durante os dois dias de evento é possível conhecer companhias das mais diversas áreas do turismo, como destinos, linhas aéreas, aeroportos, hotéis e resorts, parques temáticos e atrações, operadoras de excursões, linhas de cruzeiros, spas, espaços de eventos e empresas de tecnologia turística.

“Estamos contentes em ver os altos níveis de participação na ITB Asia 2017. O aumento na demanda dos expositores é testemunho da liderança da feira no mercado de turismo e assim continuamos esta fase positiva celebrando o 10º aniversário deste grande evento”, comenta Katrina Leung, diretora executiva da Messe Berlin (Singapura) e organizadora da ITB Asia.

Katrina Leung
Katrina Leung

Segundo Chami, a família Rio Convention & Visitors Bureau não medirá esforços para manter a excelência no trabalho de captação de congressos e eventos, e na promoção do Rio de Janeiro como o melhor destino de lazer e de negócios do país.

O Rio Book fica na torcida pelo sucesso do evento!